plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 02:46

Música regional de MS perde o cantor Amambai morto nesta quarta-feira

Morreu nesta quarta-feira (4) o cantor Amambai, da dupla Amambai e Amambaí, que marcou a música sertaneja de Mato Grosso do Sul. A causa da morte não foi informada pela família.

Em nota, a pedido do filho, o amigo e cantor Castelo informou o falecimento. “É com profundo sentimento que comunicamos o falecimento do querido cantor Amambai. Nos deixou nesta manhã e foi juntar-se aos companheiros de arte: Amambaí, Zé Corrêa e Dino Rocha. Que Deus em sua infinita bondade o receba no Reino da Glória”, disse.

Em 2018, Amambai se despediu do grande amigo e parceiro de música Amambaí, com quem cantou durante anos, encantando MS e países como Bolívia, Paraguai e Argentina, levando chamamé, polca paraguaia e guarânia.

Amambaí formou sua primeira dupla em 1947, aos 10 anos de idade. Era a dupla “Campanha e Corumbá” e fizeram apresentações na rádio Difusora de Aquidauana por uma década.

Em 1985, “Os Filhos da Terra” gravam o disco “Gastando com Elas” pela mesma gravadora, o primeiro chamamé em castelhano gravado no Brasil foi pela dupla Amambay e Amambaí. Eles gravaram um total de 15 discos. (Com informações do Campo Grande News e A Crítica)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *