plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:11

Museu de Arte Contemporânea abre vagas para oficinas permanentes de desenho

Campo Grande (MS) – O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dá início a duas oficinas permanentes de desenho que seguem até novembro. Em agosto as aulas acontecem nos três últimos sábados : Curso de Desenho Cômico e Linha-clara Franco Belga e Curso de Ilustração Científica.

Voltado para crianças de 8 a 14 anos, o Curso de Desenho Cômico e Linha-clara Franco Belga oferece a oportunidade de aprender técnicas usadas pela maioria dos cartunistas norte-americanos nas suas “comics strips”, as “tirinhas de jornal” e também as técnicas da linha-clara, usada pelos desenhistas do chamado mercado “franco-belga”. As aulas acontecem nos três últimos sábados (15/08, 22/08 e 29/08), das 15h às 17 horas.

O curso será ministrado pelo professor Alexandre Diniz, fotógrafo, desenhista, ilustrador, blogueiro do “The King & His Queen” e que já atuou como cartunista do jornal “Folha do Povo”. O investimento é de R$ 100,00. Serão disponibilizadas dez vagas. Os participantes deverão levar lápis B, 2B, 4B, H, HB, lapiseira, papel sulfite e borracha.

2
Curso de Ilustração Científica será ministrado por Claudio da Costa

Já o Curso de Ilustração Científica reunirá uma série de imagens que mostram técnicas para que as pessoas consigam desenhar de forma realista. O Módulo I englobará o conhecimento de materiais, desenho com formas geométricas, teorias básicas de luz e sombra, texturas, perspectiva, traçados. O Módulo II envolverá desenho de objetos artísticos (gessos), o desenho tirado do natural; a perspectiva no desenho à vista e o sentido da expressão gráfica.

As aulas são indicadas para aqueles que querem conhecer o processo de construção do desenho desenvolvendo a percepção visual relacionada a formas, volumes, luz e sombra, proporção e profundidade. Ao mesmo tempo também é voltado para uma representação mais realista, estimula a expressividade e a criatividade por meio de técnicas de acabamento e permite que o aluno desenvolva seu próprio estilo numa incursão ao uso de vários materiais, aplicando-os aos mais diversos temas como: objetos, natureza, retratos e figura humana.

ffgsdf - Copia (3)

O curso será ministrado por Cláudio Luiz dos Santos Costa, orientador artístico que atua na área da pintura, mosaico, restauração, escultura, desenho e ilustração em geral. Trabalhou na Casa da Arte-SP, Casa do Artista-SP, Múltipla oficina-SP, Atelier Menna Presoto-SP, Mold&Art-SP, Embu das Artes-SP, Galeria de arte a céu aberto-SP, Sesc Ribeirão Preto e SABBART-SP e realizou exposições no TCU-MS, Galeria de arte a céu aberto-SP e Embu das artes-SP.

Para participar do curso o aluno deve ter mais de 12 anos. Serão oferecidas 15 vagas e o investimento é de R$ 100,00. Confira a lista de material: lápis 2B, 2H, HB, 6B, caneta borracha pvc, borracha limpa tipos, papel sulfite A4, estilete ou apontador, papel A3 gr 140, régua, nanquim, pincel com cerda rígida, caneta bico de pena mosquito, lápis de cor 24 cores, lápis carvão, lápis aquarelável, tinta aquarela, 1bloco de papel arroz ou casca de ovo tamanho A4, bloco de papel para aquarela.

Serviço: As inscrições para os cursos deverão ser realizadas diretamente no Marco, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000 no Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações pelo (67) 3326-7449.

Convite virtualContatos para a Imprensa:

Alexandre Diniz

(67) 3356-3344

Email: alexandericvs@hotmail.com

http://thekingandhisqueenpt.blogspot.com.br/

Claudio Costa

(67) 9245-0569

e-mail: claudiodcosta@bol.com.br

Ilustrações: Claudio da Costa

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *