16 de abril de 2024 - 18:48

Municípios do sudoeste, Conesul e Vale do Ivinhema recebem segunda etapa do Governo Presente

A partir desta semana, o governador Reinaldo Azambuja e secretários retornam aos principais polos do Estado para rediscutirem o Programa Governo Presente dentro de uma nova realidade local, já que novos prefeitos e vereadores foram eleitos no ano passado.

Com investimento de R$ 4,2 bilhões, de recursos próprios, o programa está contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com obras já entregues ou em andamento. Eduardo Riedel, secretário de infraestrutura é a possibilidade de estabelecer novas prioridades e confirmar outras.

Os municípios da região sudoeste serão os primeiros a receber esta segunda etapa do programa denominada Governo Presente e Municipalista. Pela manhã, o governador e os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) estarão em Bonito atendendo as lideranças políticas de Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho e Jardim. À tarde, a agenda será em Ponta Porã – região de fronteira, integrada por Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru.

Já na sexta-feira, dia 21, a caravana estará na cidade de Naviraí para ouvir prefeitos, vereadores e deputados do Conesul, que compreende os municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo.

No mesmo dia, à tarde, o governador e secretários atenderão os prefeitos, deputados e vereadores em Nova Andradina, que integra a região do Vale do Ivinhema com os municípios de Anaurilândia, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Confira as informações com a repórter Katiuscia Fernandes

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)