plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:23

Mulheres listam 5 lugares para viajar sozinha. Bonito-MS é um dos escolhidos

Uma em cada sete mulheres brasileiras vai viajar sozinha para algum destino do Brasil, segundo informações do Ministério do Turismo.

Ao que tudo indica essa já é uma realidade das brasileiras. O Guichê Virtual, por exemplo, constatou esse fato tanto pela procura de passagens de ônibus online pelo público feminino, como pelas sugestões recebidas em um grupo famoso do Facebook, chamado Mochileiros.

1- Bonito (MS)

viajar sozinha
Raquel nos enviou uma foto de Bonito (MS)

A carioca Raquel do Carmo Sampaio, 33 anos, nos indicou a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Já escrevemos algumas vezes sobre o lugar – e também sobre Nobres, um recanto tão paradisíaco como Bonito.

A jovem explica porque resolveu fazer a viagem até o Centro-Oeste. “Eu escolhi Bonito, porque tenho preferência por viagens que me coloquem em contato com a natureza. Tirei férias em fevereiro e há alguns meses vinha pesquisando alguns destinos. Como a passagem e hospedagem estavam com um bom preço, achei que era o momento perfeito para conhecer Bonito”, conta Raquel.

Como foi viajar sozinha?

A cidade tem uma infinidade de opções. Ficar sozinha não foi problema porque durante os passeios tem pessoas de todos os lugares e idades, você acaba conversando e interagindo bastante.

Onde ficar?

No Che Lagarto! O hostel é excelente e depois de um dia de passeio eu já ficava feliz de ficar na área da piscina batendo papo com outras pessoas.

Como chegar de ônibus:

A Viação Cruzeiro do Sul faz a rota entre Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, até Bonito, são aproximadamente 300 km. Veja algumas rotas aqui.

2 – Inhotim – Brumadinho (MG)

Mulheres listam 4 lugares para viajar sozinha
A carioca também esteve no Inhotim

Raquel ainda conta que o ponta pé inicial para começar a viajar sozinha foi quando conheceu o Inhotim, parque botânico e cultural, localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte. Veja aqui como chegar até lá.

“Você precisa de dois dias para conhecer o museu inteiro, é um passeio maravilhoso. Um lugar mágico! Eu estava muito fascinada e feliz por fazer tudo no meu ritmo. Gosto muito de viajar acompanhada, mas no Inhotim eu me senti bem sozinha, porque não tinha ninguém para reclamar de fome, sede, cansaço, calor, dor no pé… e eu andei muito, muito mesmo! É o tipo de lugar que voltarei sempre que puder”, revelou Sampaio

3 – Cambará do Sul (RS)

Cânions de Cambará do Sul. Foto: Douglas Scortegagna

Uma das histórias que se repetem pelas mulheres ao serem questionadas sobre os motivos pelos quais elas viajam sozinhas é a vontade de se conhecer melhor embarcando para um destino diferente, como é o caso da paulistana Aline Rodrigues, de 29 anos.

“Sempre viajo com meu marido, mas o período de férias dele não bateu com o meu. Como ele só vai tirar uns dias, eu terei um restinho de férias sozinha. E pensei, por que não?”, contou.

Planejando

Aline revela que gostaria de realizar alguns desejos antes de completar 30 ano de idade. E escolheu Cambará do Sul e outros destinos da Serra Gaúcha para completar o roteiro e viajar sozinha. Ainda em planejamento, a expectativa dela é alta. A paulistana irá contar sua experiência pela região em seu blog, Uma Sul Americana.

Sobre o lugar

Cambará do Sul é a porta de entrada de importantes parques nacionais: Aparados da Serra e da Serra Geral. O que surpreende no local são os cânions, alguns paredões tem aproximadamente 900 metros de altura, com 7 km de extensão. Além disso, o local é permeado de vegetação de Mata Atlântica, rios e cachoeiras.

Leia também:
As 10 melhores praias do Espírito Santo
Conheça 8 trilhas no Rio de Janeiro e veja a cidade por outros ângulos

4 – Rio de Janeiro (RJ)

Mulheres listam 4 lugares para viajar sozinha
Pôr do Sol na Pedra do Arpoador

Um dos lugares mais indicados pelas mochileiras para viajar sozinha foi a Cidade Maravilhosa. Já citamos o Rio de Janeiro algumas vezes por aqui, mas a matéria que mais fez sucesso foi sobre os lugares alternativos cariocas.

Além dos lugares diferentes, a nossa dica é passear por pontos turísticos no centro do Rio, como a rua da Glória e Catete. Outro passeio que não pode faltar é assistir o pôr do sol no Arpoador. E, lógico, se você nunca foi, deve ir até a Confeitaria Colombo tomar um café da manhã colonial ou comer um doce típico da culinária portuguesa.

Onde ficar?

No Rio de Janeiro é muito difícil sentir-se sozinha, ainda mais se você optar por ficar em um hostel. Assim como em Bonito (MS), recomendamos o Che Lagarto. No local você terá a chance de conhecer muitas pessoas de fora do país, como europeus e argentinos, que adoram ficar hospedados lá. Você pode optar por ficar em Ipanema ou em Copacabana.

5 – Região dos Lagos (RJ)

Mulheres listam 5 lugares para viajar sozinha
Rita nos enviou uma foto de Cabo Frio

A paulistana Rita Antunes, de 33 anos, é especialista em viajar sozinha. Inclusive compartilha as suas experiências de viagens no Andanças Trip. “Decidi compartilhar algumas andanças com o objetivo de incentivar as mulheres que nunca viajaram e possuem o desejo de viajar sozinhas”, conta Rita.

Rita nos recomendou a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. “Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo são destinos fantásticos cheios de infraestrutura, com natureza exuberante e praias lindíssimas que não deixam a desejar em nada a grandes destinos do mundo”, revelou.

FONTE: Guichê Virtual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *