plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:03

Mulheres debatem no Roda Viva como ampliar seu espaço na sociedade e combater a violência

Roda Viva discute busca da mulher para ampliar espaço na sociedade e enfrentamento à violência. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)
Roda Viva discute busca da mulher para ampliar espaço na sociedade e enfrentamento à violência. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)
Nesta segunda-feira (11), às 21h, o Roda Viva recebe grandes mulheres para debaterem, sob a ótica de suas diferentes vivências, as questões que afetam a mulher brasileira hoje. Compõem a bancada Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Monica Benicio, arquiteta, ativista dos direitos humanos e viúva da vereadora Marielle Franco; Michele dos Ramos, assessora especial do Instituto Igarapé; Lígia Ferreira, professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); Dona Jacira, líder comunitária e mãe do rapper Emicida; e Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Apesar da aprovação, em 2015, da Lei do Feminicídio, que agrava as penas em casos de assassinatos de mulheres, as denúncias de agressão não param de aumentar. Em 2018, foram mais de 90 mil ligações para a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o que significa um aumento de quase 30 por cento em relação ao ano anterior. Atualmente, no Brasil, mais de mil mulheres são assassinadas a cada ano – a maioria vítima dos próprios maridos ou companheiros. Todos esses temas ganharão destaque no programa que acontece entre duas datas importantes, 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres, e 14 de março, quando se completa um ano do assassinato de Marielle, ainda sem solução.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o Roda Viva é uma produção da TV Cultura de São Paulo que é veiculada por emissoras parceiras pelo país. A atração vai ao ar na TVE Cultura, a partir das 21h, podendo ser acompanhada também pela fan page do Portal da Educativa na rede social Facebook.

(Com TV Cultura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *