plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 12:23

Mulheres da Capital podem fazer exame gratuito de mamografia no Hospital da Cassems

Mulheres acima de 40 anos e que não tem plano de saúde podem fazer o exame de mamografia sem pagar nada no Hospital da Cassems. A iniciativa vai oferecer 100 mamografias de graça por meio de uma parceria entre o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta e a FujiFilm (empresa do ramo da imagem e da informação).

Este é o segundo ano em que a ação acontece como forma de celebrar o Outubro Rosa, a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Quem quiser aproveitar a oportunidade e estiver dentro dos pré-requisitos para conseguir o benefício, pode agendar o exame nos telefones (67) 3323-0450, 3323 0465 ou 998032298, ou ainda se dirigir à unidade Documenta localizada no primeiro andar do Hospital Cassems, em Campo Grande ( av. Mato Grosso, 5151, centro).

A novidade é que a paciente fará a mamografia digital, um método moderno que proporciona menor exposição à radiação, mais rapidez no resultado e maior definição da imagem. O assunto foi abordado no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, pelo médico Rodrigo Cândido Rezende, especialista em radiologia e diagnóstico por imagem.

“ A mamografia digital apresenta várias vantagens, uma delas é a visualização melhor dos detalhes. A detecção precoce do câncer de mama é fundamental já que aumenta, em até 90%, as chances de cura”, afirmou Rodrigo.

O radiologista enfatizou a necessidade das mulheres começarem a fazer mamografia a partir dos 40 anos. “O fator genético predispõe ao câncer de mama, em compensação o ato de amamentar protege as mulheres contra a doença”, esclareceu Rezende.

Considerado o exame mais importante para identificar o câncer de mama antes do surgimento dos sintomas, a mamografia consegue captar a existência de pequenas lesões que podem indicar o surgimento da doença. É um exame de rastreamento e deve ser feito anualmente.

O diagnóstico precoce do câncer de mama, reiteram os especialistas, aumenta as chances de cura, enquanto a confirmação tardia da doença permite apenas um tratamento paliativo, com perspectivas reduzidas de recuperação.

Programa Bom Dia Campo Grande – transmitido na 104.7 FM Educativa ou no portal da educativa, de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Allisson Ishy. A interação do ouvinte pode ser  pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *