plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 22:03

Mulheres à frente: Tá na Rua estreia quarta na Rede Educativa

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, estreia na tela da Rede Educativa o programa “Tá na Rua”. Apresentado pela jornalista Priscila Trauer com a participação da acadêmica Marie Santana, a nova atração vai ao ar todas as quartas, às 21h30, com conteúdo inédito, muita informação, brincadeiras e quiz sobre trânsito.

E o programa de estreia será uma homenagem a Elas: apresentado por duas mulheres e com convidadas especiais que irão abordar temas importantes para a segurança do trânsito.

Ordália Almeida, doutora em educação, diretora do Centro de Educação Infantil do Detran-MS, apresenta no “Tá na Rua” orientações de como trabalhar o tema trânsito com crianças; Já Ivanise Rotta, gerente de Educação para o Trânsito da Agetran, dará orientações para transportar corretamente crianças nos carros, bem como o uso da cadeirinha.

No quiz desta semana a temática mulheres também estará presente. Os telespectadores também poderão testar conhecimentos sobre trânsito com perguntas intuitivas e muito presentes no dia a dia dos condutores. Uma delas é sobre o uso de salto alto na direção. Você aí sabe se o Código Trânsito Brasileiro (CTB) permite?

 

Tá na Rua

No ar toda quarta, a partir das 21h30, na Rede Educativa, o “Tá na Rua” (@programa.tanarua) é uma parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Fapec).

Conta com a participação de diversos bolsistas da UFMS e profissionais de comunicação para atender uma meta comum: promover a educação no trânsito de forma acessível para a sociedade. Retrata o dia a dia e alerta as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito – independente da posição, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor de automóvel. Estimula a empatia e o respeito mútuo no trânsito.

Programa de rádio

A parceria entre as instituições já rendeu o programa “Tá na Rua” nas Rádios Educativas 99,9 FM e 104,7 FM. O programa será veiculado sempre às sextas-feiras, às 17h, e está disponível como podcast na plataforma Spotfy (https://open.spotify.com/show/7HpH1gDilqF5sY57fTXZav?si=1vjj3VnhR2KhTJlvE0MwDw)

A parceria para o programa de Rádio e Televisão contribui para uma das missões do Detran, que é desenvolver ações educativas com foco no trânsito. “Com uma linguagem acessível e dinâmica, os programas debatem o comportamento seguro no trânsito. Estamos muito felizes com essa parceria”, comenta o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Espíndola Trindade.

O projeto

Intitulado ‘Programa de Rádio e TV voltado para Educação e Conscientização do Trânsito’, o projeto de extensão recebeu investimento a partir do recurso arrecadado com as multas aplicadas pelo Detran em casos de infrações. Um dos propósitos foi reverter os recursos em conscientização no trânsito, por meio da informação.

Ao todo, são 30 bolsistas envolvidos, de diversos cursos de graduação, em todos os Campus. Além das Rádios Educativas, a ação ainda deve envolver a TV Educativa e os canais do Detran-MS.

Com informações de Priscila Trauer

Fotos: Biel Gill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *