plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:38

MS volta do Combat Games com títulos e atletas classificados ao Mundial

Mato Grosso do Sul esteve presente no Campeonato Nacional Escolar – Combat Games 2019, realizado entre 18 e 21 de abril, em Brasília-DF e organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A delegação sul-mato-grossense foi composta por 28 atletas no judô, luta olímpica (wrestling) e taekwondo.

O torneio é classificatório ao Campeonato Mundial Escolar de Combat Games da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que ocorrerá de 16 a 21 de junho, em Budapeste, capital da Hungria. Segundo o regulamento da CBDE, classifica-se para o Mundial somente o campeão de cada categoria de peso nas modalidades.

De acordo com a CBDE, entre atletas, técnicos e membros das delegações, a capital federal recebeu cerca de mil participantes, o que torna o evento o maior já realizado do segmento no Brasil.

Judô

O judô foi representado por 16 atletas no Combat Games 2019. Pelo naipe feminino, Kanã Waura de Carvalho foi prata na categoria médio (até 63 kg).

Kanã Waura com a medalha prateada (Foto: Arquivo pessoal)

A judoca Fantine Figueiredo Medeiros, na categoria pesado (acima de 70 kg) também ficou em segundo lugar.

Fantine Medeiros foi prata (Foto: Arquivo pessoal)

Na categoria de peso super-ligeiro (até 40 kg), Leticia Reis de Souza Borges faturou a medalha de bronze. A atleta Aléxia Vitória Vilhalba Souza Nascimento também foi bronze pela categoria meio-leve (até 48 kg).

Aléxia Nascimento foi bronze na meio-leve (Foto: Arquivo pessoal)

Além destas, Raiane Mayra Pereira Marti trouxe para Mato Grosso do Sul a medalha bronzeada, disputando na categoria meio-pesado (até 70 kg).

Raiane Mayra ficou em terceiro no pódio (Foto: Arquivo pessoal)

A atleta Letícia Domingues Menino também pontuou, ficando em sétimo lugar na categoria leve (até 52 kg). De acordo com o chefe do Departamento Técnico da Federação Escolar de Esportes de Mato Grosso do Sul (FEEMS), Anderson Jara Otaño, Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar na classificação geral do feminino.

O masculino subiu ao pódio somente uma vez, com José Marco Pereira Leite Demarco, pela categoria meio-leve (até 60 kg). Guilherme Mendes de Morais, na categoria leve (até 66 kg) ficou em quinto lugar e Danilo Jova Furtado da Silva, na ligeiro (até 55 kg), em sétimo. Mesmo sem medalha, ambos pontuaram.

José Demarco foi terceiro (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe de judô foi acompanhada dos técnicos Alessandro Souza Nascimento e Thales Vinicius Cabreira da Rocha.

Taekwondo

A delegação de taekwondo retornou com quatro medalhas na bagagem. Pelo Kyorugui, na categoria até 48 kg, Luiz Felipe de Almeida Aquino foi campeão.

Luiz Felipe Aquina está em Budapeste, em junho (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda no masculino, Natan Miranda Lopes garantiu o bronze (Kyorugui, até 63 kg).

Natan trouxe mais uma medalha para o taekwondo de MS (Foto: Arquivo pessoal)

No feminino, Suzanna de Almeida Aquino (Kyorugui, até 63 kg) assegurou a medalha de prata. Já Maria Alice Ferracini Lopes (Kyorugui, até 55 kg) foi bronze.

Suzanna pegou a prata (Foto: Arquivo pessoal)

O taekwondo sul-mato-grossense foi representado por oito atletas (três no feminino e cinco no masculino), além da comissão técnica composta por Fábio Ribeiro de Sena Costa e Roberto Elias da Silva.

Maria Alice faturou o bronze (Foto: Arquivo pessoal)

Luta olímpica (wrestling)

A equipe de luta olímpica de Mato Grosso do Sul foi à capital federal com quatro atletas e um técnico, Agnaldo Pereira dos Santos. Destes, três foram medalhistas e garantiram o estado no topo do pódio por equipes/unidades federativas.

Paulo André Goncalves da Silva, de Campo Grande, foi ouro no wrestling estilo livre, até 68 quilos e garantiu 13 pontos. O atleta está com passaporte carimbado para a capital húngara.

Paulo André vai para o Mundial Escolar (Foto: Arquivo pessoal)

O campo-grandense Dan Ryan Ferreira Borges ficou com o bronze na categoria até 57 quilos e obteve sete pontos. Pelo estilo greco-romano, Andrelino Santos Gomes, de Aquidauana, faturou a medalha prateada, com pesagem até 62 quilos.

Dan Ryan (amarelo) assegurou o bronze (Foto: Arquivo pessoal)

O único a não subir no pódio foi Pedro Henrique de Oliveira Cordova, de Chapadão do Sul, que ficou em oitavo lugar e conquistou um ponto.

Andrelino foi prata no estilo greco-romano (Foto: Arquivo pessoal)

“Muito feliz com os resultados obtidos. Parabenizo os quatro atletas pelo esforço e dedicação. Agora, é seguir trabalhando para ter uma luta cada vez mais forte e organizada em Mato Grosso do Sul”, disse o técnico Agnaldo Santos, em rede social.

CBDE erra na pontuação

A CDBE equivocou-se ao divulgar, no sábado (20), que a equipe de luta olímpica de Mato Grosso do Sul havia sido campeã geral por equipes no estilo livre. Horas depois, após recontagem e conferência dos pontos, a entidade confirmou o erro e voltou atrás na decisão.

Com a alteração, São Paulo foi o estado campeão por equipes, seguido de Amapá e Rio de Janeiro. Mato Grosso do Sul caiu para o quinto lugar geral. Segundo o membro a comissão técnica de luta olímpica, Agnaldo Santos, os organizadores do evento atribuíram pontuação a mais para a equipe sul-mato-grossense em uma categoria não foi representada pelo estado. “Não conferiram na hora, foi realmente um erro. O que é justo é justo”, afirmou Santos.

Fonte: Esporte Ágil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *