plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

MS terá calor de 38ºC e chances de chuva no Leste e de baixa umidade no Pantanal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Dia de extremos foi previsto pelo Cemtec, que aponta máximas acima dos 30ºC em todo o Estado

Pantanal terá calor de 38ºC nesta quarta-feira, conforme o Cemtec. (Foto: Subcom)
Pantanal terá calor de 38ºC nesta quarta-feira, conforme o Cemtec. (Foto: Subcom)

O calor intenso registrado nos últimos dias em municípios de Mato Grosso do Sul não dará trégua nesta quarta-feira (23), com os termômetros cravando até 38ºC na região do Pantanal e 36ºC no Leste e Centro-Norte do Estado. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) aponta que, em virtude da concentração de umidade em algumas regiões –e por conta do aquecimento registrado entre a noite de terça (22) e ao longo deste ano–, podem ocorrer chuvas com trovoadas isoladas em diferentes regiões, mas principalmente no Leste.

A exceção segue na planície pantaneira, onde a umidade relativa do ar pode chegar a 30%, índice considerado de atenção pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Com o tempo seco, recomenda-se evitar atividades ao ar livre em horários de sol mais forte e que se tome cuidado com a hidratação. A baixa umidade também favorece a ocorrência de incêndios florestais.

Corumbá, Aquidauana, Porto Murtinho e Água Clara devem ser a cidades mais quentes do Estado, com calor de até 38ºC. Na terça, os municípios estiveram entre os de maiores temperaturas do país –com termômetros cravando 40ºC em Aquidauana. Em Coxim, no Norte, a máxima esperada é de 37ºC.

Nas margens do rio Paraná, o calor também será intenso: Três Lagoas e Bataguassu podem ter máximas de 36ºC, bem como Ivinhema (no Sul) e Campo Grande, no Centro. Já Dourados vai enfrentar um dia de sol forte e máxima de 35ºC. Confira mais temperaturas no mapa abaixo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que as temperaturas devem ter uma leve queda nesta quinta-feira (24), voltando a aumentar ao longo do sábado (25). Ainda são esperadas chuvas isoladas em várias regiões do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.