Rádio e TV Educativa de MS

MS sedia um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina

1º AdventureNEXT Latin America começou nesta quarta-feira e segue até sexta no Rubens Gil de Camillo
0

Um dos maiores eventos voltados para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina teve início nesta quarta-feira (7) e vai até o dia 09 de novembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O 1º AdventureNEXT Latin America reúne cerca de 400 profissionais do setor entre receptivos locais, operadores e jornalistas nacionais e internacionais que vieram para conhecer destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.

Isabella Montello, coordenadora de projetos do Sebrae, Juliane Salvadori, superintendente de Turismo de Campo Grande, Marcelo Mesquita, presidente da ABIH-MS, e Bruno Wendling, presidente do Fundtur (foto: Mercado&eventos)

Entre 3 e 7 de novembro aconteceram os pré-tours com os principais e melhores operadores de ecoturismo e turismo de aventura, além de jornalistas especializados no segmento. Eles vieram de vários países da América Latina, Europa e América do Norte e conheceram de perto atrativos turísticos das regiões de Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês.

Na abertura as atividades foram voltadas para gestores de turismo e entre hoje e amanhã acontecem rodadas de negócios entre operadores, encontros de network, palestras e workshops. A programação do evento pode ser conferida no site do AdventureNEXT.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, afirma que este é um momento único para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”.

A captação do evento foi uma parceria entre o governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Estado competiu internacionalmente com o Chile e o Equador e foi o escolhido como destino sede deste evento, que acontece pela primeira vez no Brasil e é especializado em ecoturismo e turismo de aventura.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS / Foto: @visitmsoficial

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.