plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:02

MS se despede do calor; frente fria traz chuva forte e geada

Campo Grande (MS) – As temperaturas entram em declínio a partir da tarde desta quarta-feira (19/8) e Mato Grosso do Sul deve ter na sexta-feira o dia mais frio do ano. De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado em todas as regiões, com chuva acompanhada de ventos e raios. Na Capital a expectativa de chuva é mínima,  mas se ocorrer será em forma de pancadas, em curtos períodos.

A umidade relativa do ar melhora em grande parte do Estado com  índices ideais à saúde, porém nas regiões Norte e Nordeste o clima segue seco. Em Coxim os termômetros devem marcar 39°C. Nas demais regiões as temperaturas poderão variar entre a mínima de 15°C e máxima de 37°C. Em Campo Grande faz 20°C de manhã e 27°C à tarde.

A virada do tempo acontece à noite, com o avanço de frente fria,  empurrada por uma forte massa de ar polar e as temperaturas começam a despencar no decorrer de quinta-feira, quando os termômetros não devem marcar mais do que 15°C em Campo Grande, com mínima entre 5°C e 8°C. E o ar frio fica mais intenso e se expande para todo o Estado no sábado,  com mínimas entre 3°C e 5°C. Depois da despedida do calor, MS se despede também das chuvas.

Segundo o Cemtec-MS,  há condições para neve em pontos da região Sul entre a sexta-feira e o sábado, mas a intensidade e regiões possivelmente atingidas pelo fenômeno ainda não podem ser determinadas. O último inverno mais rigoroso em MS ocorreu em 2013. O Estado registrou cinco temperaturas negativas ao longo de agosto daquele ano. Em Bela Vista, no dia 28 de agosto de 2013, a temperatura foi negativa, -2,5 °C. A última temperatura mais baixa foi registrada em Rio Brilhante, no dia 4 de agosto do ano passado, quase 1°C negativo. Neste ano, em 8 de maio, Iguatemi, no Extremo-Sul do Estado,  registrou 1,1°C.

Confira no mapa a previsão do tempo para todas as regiões do Estado feita pelo Cemtec-MS  com base em projeção numérica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e informações adicionais de Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *