28 de março de 2024 - 06:11

MS reivindica ao ministro do Desenvolvimento Regional mais investimentos em saneamento

Secretários de Estado, diretores e presidentes de empresas de saneamento de todas as regiões do país estiveram reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em videoconferência, para discutir possibilidades de modelos para a regionalização previstas no novo Marco Legal do saneamento. O secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e o Diretor-Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr representaram Mato Grosso do Sul. O pioneirismo do Estado com a PPP do saneamento foi apresentado como case de sucesso, e também foi solicitado mais investimentos no setor. A PPP – Parceria Público Privada entre a Sanesul e a Ambiental MS Pantanal também foi pauta da reunião com prefeitos dos 68 municípios beneficiados com a parceria. A Parceria Público Privado já está em processo de transição, e a partir do próximo dia 5 de maio a Ambiental MS Pantanal assume a parte de operação, coleta e tratamento do esgotamento sanitário nos 68 municípios e 60 distritos atendidos pela Sanesul. A meta é atingir a universalização do esgotamento sanitário em 10 anos.

Confira na reportagem de Katiuscia Fernandes

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)