plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:12

MS registra 71 novos casos e três mortes por covid no boletim desta quarta-feira

Mato Grosso do Sul registrou mais 71 casos de Covid-19 e três mortes no boletim divulgado nesta quarta-feira (01), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). No momento existem 60 pessoas internadas em função da doença, sendo em 30 leitos clínicos e mais 30 nas UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo).

Entre as novas mortes registradas aparece uma mulher de 36 anos, moradora de Corumbá, que tinha diabetes. Além de um homem de 52 anos, da cidade de Deodápolis portador de imunodeficiência/imunossupressão, e uma mulher de Ponta Porã, que tinha 57 anos, que sofria de diabetes e doença cardiovascular crônica.

Dos 71 casos registrados, a cidade com mais ocorrências foi Rio Brilhante com 24, seguido por Dourados (13), Mundo Novo (10), Caarapó (6), Campo Grande (6) e Corumbá (4). Ao todo 18 cidades confirmaram casos nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim, são 60 pacientes internados por covid e 956 pessoas em isolamento devido a doença. Em relação a ocupação de leitos UTI SUS, a macrorregião de Dourados tem 71% de ocupação, Campo Grande 54%, Três Lagoas 32% e Corumbá 29%.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, reforçou novamente a importância da vacinação, ao destacar a chegada ao Brasil da nova variante Ômicron. “Já são três casos confirmados no Brasil, por isso reafirmo a importância das pessoas procurarem a vacina. Se trata de uma variante que está sendo estudada, em relação a infecção e transmissão”.

Geraldo recomendou que a população continue com as medidas de biossegurança, como uso de máscara e higienização. “Estamos com uma média de 73 casos por dia, mas meses atrás já chegamos a 2 mil (diário), só chegando a este cenário devido a imunização”.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Saul Schramm/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *