plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:15

Mato Grosso do Sul perde veterano do rock Vespasiano Ayala, o Paraguaio

Um dos pioneiros do rock sul-mato-grossense faleceu neste sábado (30.04) em Campo Grande (MS). Vespasiano Ayala, o Paraguaio, faleceu aos 65 anos devido a um câncer. Natural de Pedro Juan Caballero (PY), nasceu em 21 de dezembro de 1950 e participou ativamente do movimento rock e heavy metal do país. Nos anos 1970 e 1980, trabalhava com o banda Alta Tensão em Campo Grande e produziu os primeiros efeitos visuais em concertos do grupo, com explosões e fumaça no ar.

Ayala deixou três filhos Ivy Joplin Ayala, Dylan Ayala e Jenis Gutierrez Ayala. Atuou em várias funções, a principal como “rodie”, de diversos grupos de rock, como Made In Brazil, Velhas Virgens, Viper, Saco de Ratos e Fenícios. É protagonista de histórias lendárias do rock nacional. Uma delas foi a vez em que salvou o show do Motorhead, em São Paulo, ao resolver uma briga do guitarrista com o lendário Lemmy Kilmister, cantor e baixista fundador da banda inglesa.

Várias personalidades do rock fizeram homenagens e escreveram sobre o falecimento de Ayala. Confira abaixo alguns destes depoimentos:

OSWALDO ROCK VECCHIONE (MADE IN BRAZIL)

RIP AYALA! Nosso colaborador (Iluminador, roadie, mentor, conselheiro, etc etc etc), AMIGO e companheiro de Rock e de estrada por mais de 30 anos… Nos do MADE e família Vecchione te SAUDAMOS!!! Vai pra luz, meu amigo !!! Vai pra Deus…

MARIO BORTOLLOTO (DRAMATURGO E VOCALISTA DA BANDA SACO DE RATOS)

AYALA NOSSO HERÓI. Esse é o tipo de notícia que vc jamais quer passar pra ninguém. A despedida de um amigo. Vespasiano Ayala não era apenas um amigo. Era um ícone. Uma espécie de baluarte do rock and roll e de nossas vidas tortas. Hoje tava tocando com a banda “Saco de Ratos” e em determinado momento disse que o show era dedicado a ele. Eu sabia que ele tava mal. Todos nós tínhamos consciência disso. E todos estávamos tristes. Há muito tempo estávamos tristes por saber que ele estava mal. Justamente ele que só queria o bem de todo mundo. Que sempre tentou ajudar. Que sempre estava lá, de prontidão pra ser o amigo mais necessário. Ayala era o cara que suportava todas. Ele só precisava ter sua Ayalatinhas. E aí tava tudo certo. Ele era invencível. O cara que sempre tinha a palavra certa, o “aluguel” exato, o savoir faire essencial. Ayala nos deixou hoje. Eu não sei mais o que dizer. Eu só fico lembrando de todas os dias que passei me divertindo com suas histórias, da sua amizade irrestrita, do seu amor por seus amigos mais queridos. Se há um cara que sempre resumiu o binômio Rock and roll e amizade, esse cara é o Ayala. E não se fala mais nisso. Vamos ouvir um rock and roll bem alto. Fodam-se os vizinhos. Não há melhor forma de homenagear o nosso amigo.

FÁBIO BRUM (GUITARRISTA)

Um brinde à Vespasiano Ayala. Um homem que viveu e morreu com coragem.

Ayala nos anos 1980
Ayala nos anos 1980
ayala 3
Ayala atuando como roadie do guitarrista Fábio Brum
ayala 4
Ayala foi um dos incentivadores da cena heavy metal do país
ayala 6
Desenho em homenagem a Ayala
ayala 7
Boneco em homenagem a Ayala

ayala 5 (Rodrigo Teixeira)

2 Comments on “Mato Grosso do Sul perde veterano do rock Vespasiano Ayala, o Paraguaio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *