plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 23:45

MS no Rádio: Vacinação contra a gripe começa em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande dará início a campanha de vacinação contra a Gripe com atendimento às crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), em mais de 60 unidades básicas e saúde da família (UBSs e USFs) espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município. Nesta terça (13) e quarta-feira (14), as unidades estarão fazendo exclusivamente a vacinação deste público, além da atualização vacinal do calendário de rotina.

Uma das entrevistas no MS no Rádio foi com Elisângela Araújo Ribeiro do Vale, enfermeira da área técnica de imunização, da Secretaria Estadual de Saúde. Lembrando que no Estado, a vacinação começou na segunda-feira (12).

Elisângela explicou como será a campanha. “Todas as unidades de saúde estarão disponíveis, e o município pode lançar estratégias, dividindo por exemplo, unidade apenas para Covid e outra com a vacinação da influenza, para evitar inclusive aglomerações”.

Um dos temas abordados foi em relação a possíveis reações que possa haver aos e tomar a vacina, onde a enfermeira tranquilizou o público. “No caso de reações que pode haver na vacina da influenza, os efeitos colaterais são poucos e eleves, além do que estamos na 23ª campanha. Essas reações são mal estar, dor no corpo, mas nada mais grave do que isso e uma sensação gripal leve”, explicou.

Alberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *