plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 10:11

MS no Rádio: Secretário de Saúde alerta para atraso na aplicação da segunda dose da CoronaVac, mas sem prejuízo à imunização

O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende alertou para um possível atraso na aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19. O titular da pasta participou do programa MS no Rádio, pela 104,7 FM, nesta quinta-feira (22).

De acordo com Geraldo Resende a Secretaria emitiu uma nota explicativa, esclarecendo que a segunda dose da vacina, principalmente da CoronaVac, devido à dificuldade na importação do insumo para fabricação do imunizante pelo Instituto Butantan, haverá um atraso, o que fará com que o Ministério da Saúde não cumpra o cronograma de entrega da CoronaVac e, com isso, as pessoas terão um atraso na aplicação dessa segunda dose, onde é preconizado o período de 21 a 28 dias.

A nota explica esse atraso e os motivos que levaram isso acontecer, mas também esclarece ainda assim não trará prejuízo na imunização das pessoas.

Além disso, Geraldo Resende também falou sobre leitos de UTI, que é outro fator preocupante, uma vez que esses leitos, além do equipamento sofisticado necessário, também precisam de profissionais qualificados para acompanhar o paciente em sua internação.

O secretário lembrou ainda que espera que haja uma diminuição nos casos de coronavírus, e para um maior controle acredita que acontecerá a partir do momento que 80% da população estiver vacinada. Geraldo Resende lembrou ainda que alguns especialistas falem em uma terceira onda. ER diante disso comenta sobre a procura para conseguir vacinas suficientes para imunizar a população sul-mato-grossense.

Acompanhe a entrevista:

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Alberto Gonçalves

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *