Campo Grande (MS) – Em entrevista esta manhã (14) ao programa MS no Rádio da FM 104 Educativa, a secretária adjunta de Estado de Saúde, Christine Maymone, reforçou o apelo para que as pessoas busquem aplicação das doses de reforço da vacina da Janssen.
De acordo com Christine Maymone, a Covid-19 é uma doença nova, cuja dinâmica ainda está sendo estudada. Por isso, com a formação de novas variantes, os cientistas identificaram a necessidade de doses de reforço de vacina para combater os efeitos e a transmissão do vírus.
“Inicialmente a Janssen era de aplicação única, e isso facilitou o esquema vacinal de quem a recebeu. Mas a indicação de uma dose de reforço acompanha o que foi determinado para os demais imunizantes. Por isso pedidos que as pessoas busquem o mais rápido possível o reforço”, explicou.
Aos jornalistas Joel Silva e Eva Regina, a secretária adjunta de Saúde afirmou que o Governo do Estado tem reforçado as campanhas nos meios de comunicação locais, principalmente nas cidades de fronteira, que receberam a maioria das doses. Também há contato direto com os secretários municipais, para que busquem alternativas para que o ciclo vacinal seja ampliado.