plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

MS no Rádio: Procon explica qual é a regra para troca do presente que não deu certo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Como em todo fim de ano, o dia seguinte às comemorações mais tradicionais é de troca de presentes. Nessa semana o comércio deve registrar aumento no movimento de consumidores, em busca da troca do presente do Dia das Mães que não deu certo.

Mesmo com toda a boa intenção de quem for presentear, às vezes o presenteado pode não gostar do modelo, tamanho, estilo ou até da cor do mimo. Isso não necessariamente deve ser um problema. O que muitos não sabem é que as trocas, apesar de comuns, não são obrigatoriedade entre as lojas quando o produto é comprado presencialmente, segundo explica o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM104.7. 

“Troca de presente comprado presencialmente só funciona quando a loja tem essa política. Se a loja deixa claro pro cliente que ela tem tantos dias para trocar, então, há troca. Fora isso, não há na legislação de troca”, explica Marcelo Salomão. Porém, dificilmente existe alguma loja que se recusa a fazer a gentileza.

De qualquer forma, prevalece o bom senso do comerciante, que vê na troca, no entanto, a oportunidade de convencer o cliente a levar outras mercadorias, pois acontece bastante de a pessoa ir para trocar o presente e acabar fazendo uma compra a mais.

Ouça a entrevista e entenda as regras nas relações de consumo previstas no Codigo de Defesa do Consumidor:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *