25 de abril de 2024 - 08:44

MS no Rádio: Prefeitura inicia na terça-feira a campanha de vacinação contra a gripe

Apesar da campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciar oficialmente nesta segunda-feira,  12, a Prefeitura de Campo Grande começa a aplicar as doses contra a influenza apenas amanhã, terça-feira. Isso porque ainda está sendo organizado o calendário do público alvo, pra evitar aglomerações.

Superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo (Foto: Arquivo/Portal da Educativa)

A Secretaria Municipal de Saúde quer evitar aglomerações e que os públicos desta imunização e da campanha contra Covid-19 não se encontrem.  De acordo com a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, a expectativa é que as unidades que estarão vacinando Covid-19 não recebam doses de Influenza. Alguns pontos de vacinação vão permanecer vacinando exclusivamente Covid e outros serão destinados para a aplicação de doses da Influenza. Os pontos maiores, como Drives e o Guanandizão terão portas exclusivas para cada uma das vacinas.

Confira mais detalhes na reportagem de Maristela Cantadori:

SINTONIZE

MS no Rádio, edição da manhã, com Paulo Yafusso e Maristela Cantadori, vai ao ar das 7h às 8h, e na edição da tarde, com Joel Silva e Eva Regina, vai ao ar das 17h30 às 18h30 na Educativa FM 104.7.

O radiojornal é produzido com a participação do público, que pode interagir através do telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047, e por meio das redes sociais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube. O programa poderá ser ouvido também através do canal da 104 no portal da rede educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)