19 de abril de 2024 - 14:57

MS no Rádio: Prefeitura doa área no Cabreúva para construção de apartamentos populares

Área está avaliada em R$ 20 milhões (Imagem: Reprodução Google/CGRNews)

Prefeitura de Campo Grande vai doar uma área de 20 milhões de reais para construção de apartamentos populares no bairro Cabreúva. A obra faz parte do projeto Reviva Centro e foi aprovada, por maioria, em regime de urgência, na Câmara Municipal. O terreno, localizado no fundo do Centro de Belas Artes, vai ser doado à empresa Cesari Engenharia, para construção de moradias populares do programa Casa Verde e Amarela. Em troca, a empresa terá de repassar 10% das moradias à prefeitura para sorteio entre famílias cadastradas no sistema municipal de habitação. A proposta de cedência da área pública, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovada na Câmara de Vereadores por 21 a 4 votos, nesta terça-feira. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), a área de 5 hectares estava ociosa e agora vai servir para atender a política de habitação do município. Devem ser construídos 795 apartamentos. 10% serão doados à Agência Municipal de Habitação e as outras unidades vão atender famílias com renda de até sete salários mínimos.

Confira as informações na reportagem de Maristela Cantadori

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)