plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:06

MS no Rádio: Maldade humana pode explicar alguns crimes bárbaros, diz psicólogo

Psicólogo Fernando Ulisses Rosalino (Foto: Reprodução/Youtube)

O psicólogo Fernando Ulisses Rosalino, professor de Graduação em Perícia Psicológica e orientador de Pós em Saúde Mental, comentou nesta quarta-feira, em entrevista ao programa MS no Rádio 1ª Edição, na Educativa FM 104.7, que os crimes que têm ocupado o noticiário nacional nos últimos dias podem não estar relacionados a uma mesma situação clínica ou emocional e ter como causa a maldade.

“Há o aspecto da maldade, que está presente na natureza humana. A agressividade é inerente ao ser humano (…), há a agressividade boa, quando não concordamos com alguma coisa, e a agressividade ruim. Essa é destrutiva, quando se agride outra pessoa, destrói patrimônio”, disse o especialista, lembrando que homicídios, infanticídios, feminicídios, como têm sido noticiados, deixam todos “boquiabertos” e assustados, mas há situações que podem ter relação com a construção sociopsicológica da pessoa, baseada em valores morais.

Quando há desvios, a agressividade pode ser canalizada ao aspecto destrutivo. Nos casos em que o diagnóstico é transtorno mental, surtos psicóticos, deve-se analisar a especificidade para que a patologia não sirva de motivação para o preconceito em relação a algumas doenças mentais, como a esquizofrenia. O preconceito, segundo ele, gera a psicofobia, o preconceito contra quem tem distúrbio mental, que pode não praticar, mas ser vítima de violência.

Ouça a entrevista

 

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *