
A segunda onda da pandemia e todos os seus reflexos não impediram que Mato Grosso do Sul fosse destaque na geração de empregos. Dados Caged, divulgados nesta quarta-feira (28), mostram que em março foram gerados 5.152 novos empregos no Estado. O número é mais que o dobro do total apurado no primeiro trimestre de 2020, quando foram criados 7.548 novos empregos. Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse é um momento para comemorações.
Os setores que mais geraram novos empregos formais foram: Serviços (2.555 vagas), Comércio (958) e Agropecuária (798). Na distribuição regional dessas vagas, o município de Campo Grande apresentou melhor resultado, mas praticamente todos tiveram novos postos de trabalho. A indústria de transformação também se destacou com 561 vagas a mais em março, e a Construção Civil gerou 267 novas vagas.
Confira as informações com Katiuscia Fernandes – Subcom
SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)