plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 21:15

MS no Rádio: Infectologista reforça preocupação com gestantes e crianças para vacinação

Infectologista Mariana Croda (Foto: Chico Ribeiro)

Em meio à pandemia eu já dura mais de um ano, os órgãos de saúde buscam alternativas para evitar contágios e garantir a vida do cidadão. Recentemente a preocupação se voltou para a situação de mulheres grávidas, onde até alertas foram feitos para evitar a gravidez nesse período. Diante desse quadro, o programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7, primeira edição, nesta quinta-feira (29), conversou com a infectologista da Secretaria de Estado e Saúde, Mariana Croda, sobre o assunto.

A infectologista esclarece que nessa pandemia o Brasil viveu um cenário em 2020 e agora em 2021 vive outro, sobretudo pela entrada da nova variante, a brasileira, onde percebemos que há uma transmissão maior e casos mais graves. Mariana Croda lembra que com isso entra esse novo grupo que inclui crianças e gestantes. Ela ressalta que esses alertas surgem exatamente pelo fato de coincidir com situações novas provocadas pelo coronavírus, explicando que atualmente não dá para dizer que tudo já está sob controle, ou definir por quanto tempo essa situação permanecerá, pois ainda se busca conhecimento.

Outro fator destacado pela infectologista relaciona-se à dúvida de algumas pessoas que não conseguiram tomar a segunda dose da Coronavac no período marcado. Ela explica que não há problema, e quanto maior for a margem de tempo entre a primeira e segunda dose, mais eficácia terá o imunizante.

Além disso, Mariana Croda explcia que após tomar as duas doses nãos ignifica que a pessoa deve relaxar os cuidados de biossegurança, mas sim evitar aglomerações.

Acompanhe a entrevista:

 

(Alberto Gonçalves)

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *