plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:00

MS no Rádio: Idosos que já receberam a 2ª dose contra Covid podem tomar a vacina antigripe

As pessoas com mais de 60 anos e já se imunizaram contra a Covid-19 e completaram 14 dias da aplicação da 2ª dose podem se vacinar contra a gripe (Influenza). A informação é da Gerente Técnica de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, em entrevista ao programa MS no Rádio 1ª Edição, da Educativa FM 104.7.

A campanha a de vacinação contra a gripe começou em 12 de abril, mas a procura tem sido muito pequena. Até agora, a cobertura está em 12,5% do público alvo – crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, profissionais de saúde, indígenas, gestantes e puérperas. Segundo Ana Paula Goldfinger, o grupo com baixa procura pela vacina antigripe é de puérperas (parturientes), além das gestantes. Para a gerente de Imunização, o motivo é atribuído à opção pela vacina contra a Covid-19. Ela observa que não é recomendado tomar as duas vacinas em curto espaço, devendo seguir o intervalo de 14 dias após a imunização completa (primeira e segunda doses) contra o coronavírus. Se a primeira dose da vacina contra a Covid for da AstraZeneca/Oxford, há a possibilidade de, após duas semanas, tomar a Influenza, já que há espaço maior entre as duas doses, de 12 semanas. Já para quem tomou a Coronavac, com intervalo de 28 dias entre as duas doses, não pode intercalar as vacinas.

 

OUÇA A ENTREVISTA E CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS DUAS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *