plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:50

MS no Rádio: GT “Ferrovias MS” vai trabalhar em projetos estratégicos para o Estado

 Principal projeto é a Nova Ferroeste, que vai ligar Mato a Grosso do Sul ao Porto Paranaguá, que é a principal porta de saída da soja para o mercado externo

Com a previsão de investimentos, licitações e novas concessões no setor ferroviário em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado criou o grupo de trabalho “Ferrovias MS”, que terá a missão de acompanhar todos os projetos e processos em andamento. A intenção é potencializar esta área, que vai contribuir com a logística e infraestrutura do Estado.

O assunto foi um dos destaques desta terça-feira do radiojornal MS no Rádio da Educativa FM 104.7. O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, falou à repórter Katiuscia, da Subsecretaria de Comunicação do Estado.

OUÇA

Governador do PR, Ratinho Jr, Reinaldo Azambuja, e secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Semagro)

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do grupo e destes investimentos nas ferrovias do Estado. “O grande diferencial de outros países é o ganho de competitividade com o setor ferroviário, temos que seguir este caminho. Se melhorarmos a logística vamos competir ainda mais forte com eles. Apressar estes eixos (logísticos) vai reduzir nossos custos e trazer ganhos ao setor produtivo”.

O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que o grupo tem objetivos concretos em prol da modernização das ferrovias. “Este é o caminho para transformar a realidade do transporte em nosso Estado; o diálogo e a gestão, considerando que a inovação com o transporte ferroviário é sinônimo de redução de custos, e competitividade, é uma alternativa sustentável, melhora a eficiência logística e dá mais opções de investimentos ao setor produtivo, gerando mais emprego e renda”, disse, citando a Nova Ferroeste, que vai ligar Mato a Grosso do Sul ao Porto Paranaguá, que é a principal porta de saída da soja em grão sul-mato-grossense em 2021, respondendo por 94,37% do escoamento da matéria-prima ao exterior, nos primeiros dois meses deste ano.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE

Veja quais foram os principais destaques da edição desta terça-feira do MS no Rádio

Brasil ultrapassa o patamar de 12 milhões de contaminados por coronavírus desde o início da pandemia.

Com mais de duas mil mortes registradas por dia, na média, na última semana, nosso país já contabiliza mais de 295 mil mortes pela doença. Em números brutos de casos e mortes, o Brasil só perde para os Estados Unidos.

E na Alemanha, começou um curto período de confinamento mais rígido para conter pandemia. 

Pelos próximos 5 dias, a maioria dos comércios ficará fechada e até serviços religiosos foram cancelados

Federação Paulista de Futebol confirma partida entre Mirassol e Corinthians pela 5ª rodada do campeonato estadual esta noite. 

Com a proibição do futebol no estado de São Paulo por causa da fase emergencial por conta da pandemia, a partida será disputada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Dólar começa em alta, mas cai no fim do dia

O dólar começou o dia em alta e bateu 5 e 55 nos primeiros momentos do pregão, mas o cenário mudou e a cotação caiu. Por volta das 11 e 20, a moeda norte-americana era no patamar de 5 e 50.

Doações de sangue caem 20% e governo lança campanha

Para incentivar a doação voluntária e regular de sangue, o Ministério da Saúde realizou nesta terça-feira (23) o dia D da campanha “Meu Sangue Brasileiro”.  Até agora, não houve desabastecimento no país, mas, em 2020, por causa da pandemia de covid-19, houve queda no número de doações de aproximadamente 20%. A meta é melhorar a informação sobre a segurança da doação

Marco Aurélio Mello nega pedido de Bolsonaro para barrar decretos de DF, BA e RS sobre isolamento

Contrário ao isolamento, presidente argumentou que governadores não podem impor medidas desse tipo. Ministro do STF reforçou que União, estados e municípios são responsáveis por ações.

DESTAQUES REGIONAIS

Corumbá registra seis mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Secretaria de Saúde de Corumbá confirma quatro mortes por Covid-19 e trata mais duas como suspeita.  Os números divulgados hoje, contabilizam 289 mortes no município, mas não houve a inclusão dos últimos óbitos registrados nessa segunda-feira no hospital da cidade.

Mato Grosso do Sul tem segundo pior dia da pandemia com mais 41 mortes confirmadas e novo recorde de hospitalizados: 1.108

É o segundo maior número de óbitos deste o começo da pandemia e o novo recorde de pacientes internados por causa da doença. O estado totalizou nesta terça-feira (23), 3.895 vidas perdidas para a Covid.  O número de mortes em março chegou a 536. O mês ainda não terminou, mas já é o terceiro com maior número de óbitos. Somente dezembro, com 587, e janeiro, com 569, registraram uma quantidade maior. A taxa de letalidade permanece em 1,9%.

Vacinação de idosos agora será dividida por turno 

Conforme a idade vai diminuindo, aumenta a quantidade de pessoas a serem imunizadas contra o coronavírus.  Por conta disso, a partir de amanhã a vacinação em Campo Grande será por escalas, dividida por turnos.  Nesta quarta-feira, idosos de 70 anos devem procurar os postos de vacinação no período matutino. Para os de 69 anos, as doses serão aplicadas à tarde. 

Lojas de roupas de Campo Grande pedem à prefeitura liberação para vendas delivery no ‘fecha tudo’

Decreto municipal vigente permite delivery apenas de serviços essenciais por isso os proprietários de lojas de roupa em Campo Grande se mobilizaram para pedir que a Prefeitura Municipal de Campo Grande libere as vendas por delivery durante a semana ‘fecha tudo’ na Capital. Conforme informou a  Câmara dos Dirigentes Lojistas, uma reunião nesta segunda-feira foi feita com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para discutir a possibilidade de liberação. Os lojistas deverão ter posicionamento do pedido nesta quarta-feira durante live do prefeito nas redes sociais.

SINTONIZE

MS no Rádio vai ao ar das 17h30 às 19h. É produzido com a participação do público, que pode interagir através do telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047, e por meio das redes sociais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube.

Com apresentação de Joel Silva e Eva Regina, o programa poderá ser ouvido também através do canal da 104 no portal da rede educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *