plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 09:52

MS no Rádio: Governo prepara ajuda financeira para 100 mil famílias no Estado

O Governo do Estado deve lançar um programa social de auxílio financeiro para famílias vulneráveis de Mato Grosso do Sul para amenizar a crise provocada pela pandemia. O ex-secretário de Governo e atual titular da Secretaria de Infraestrutura, Eduardo Riedel, falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa MS no Rádio.

Eduardo Riedel ressalta ações de enfrentamento à pandemia (Foto: Chico Ribeiro)

Sobre ações de socorro à população,  nesta quarta-feira o governador Reinaldo Azambuja pediu, junto com outros governadores, auxílio emergencial de R$ 600. No texto, os representantes dos estados pedem que o Congresso Nacional disponibilize os recursos necessários para o auxílio emergencial em níveis que superem os valores anunciados. Ainda nesta quarta-feira,  o governador baixou decreto reforçando as medidas de restrições à mobilidade social, na tentativa de reduzir a transmissão do coronavírus. O toque de recolher segue das 8h às 05h nos dias de semana e, sos sábados e domingos, a circulação fica restrita entre as 16h e 05h.

Sobre a ajuda financeira, Riedel lembrou que o Governo do Estado quer atender 100 mil famílias. O secretário enfatizou que o combate à crise no Estado se dá com ações voltadas à proteção de vidas, amenizar os efeitos à  economia e programa social de ajuda financeira, estendendo a mão às famílias mais vulneráveis.  Riedel disse que o programa de ajuda é consistente e será submetido logo à aprovação da Assembeia Legislativa.

Confira outros destaques da edição desta quarta-feira do MS no Rádio 

O Secretário de Governo, Sérgio Murilo, abriu a live da Saúde desta quarta-feira, dia 24, para anunciar os dados da atualização do Programa Prosseguir.

OUÇA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (24) a criação de um comitê de coordenação nacional para o combate à pandemia de covid-19. O grupo terá reuniões semanais e será formado pelo chefe do Executivo e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, e outros membros.

OUÇA

 

(Foto: Bia Schiavo)

SINTONIZE

MS no Rádio vai ao ar das 17h30 às 19h na Educativa FM 104.7. É produzido com a participação do público, que pode interagir através do telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047, e por meio das redes sociais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube.

Com apresentação de Joel Silva e Eva Regina, o programa poderá ser ouvido também através do canal da 104 no portal da rede educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *