plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:13

MS no Rádio: Exames de Covid-19 saltam de 5 mil para 10 mil por semana no Lacen

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MS) registrou aumento de 100% na quantidade de exames RT-PCR (SWAB ou padrão ouro), informou o diretor do órgão,  Luiz Henrique Ferraz Demarchi, em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7. Segundo ele, em janeiro eram cerca de 5 mil exames por semana. Agora são 10 mil. “O Lacen entregava 5 mil e passou pra 8 mil e agora chegamos a 10 mil”. O prazo de entrega do resultado do exame RT-PCR é de 72h. A capacidade do Laboratório é de análise de até 1.800 exames por dia.

Luiz Henrique Demarchi, diretor do Lacen-MS (Foto: Edemir Rodrigues)

Por outro lado, Mato Grosso do Sul segue sem registrar a presença da variante brasileira do coronavírus identificada em Manaus, no Amazonas. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), segue monitorando e realizando controle de qualidade dos exames realizados pelo Lacen, que envia amostras para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A partir deste mês, amostras também serão encaminhadas para Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Minas Gerais. Atualmente, três casos suspeitos estão em análise no laboratório da Fiocruz. “Nós enviamos 148 amostras para sequenciamento genético no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Destas, recebemos o resultado de 28 amostras cujo os resultados foram negativos para a nova cepa”, diz o diretor do Lacen.

VEJA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE HOJE NO MS NO RÁDIO

AVANÇO DA COVID, COM A REPÓRTER DANIELA NAHAS – SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SES), INFORMOU QUE A ÚLTIMA SEMANA  FOI CONSIDERADA A PIOR DA PANDEMIA. FOI REGISTRADO O MAIOR NÚMERO DE MORTES, 279, E DE NOVOS CASOS, 8.877.

NOVOS LEITOS DE UTI EM DOURADOS, COM A REPÓRTER GISLAINE LEITE – COM VERBA FEDERAL DOURADOS RECEBE NOVOS LEITOS DE UTI

BOLETIM DOS CASOS DE DENGUE, COM A REPÓRTER DANIELA BENANTE – MS TEM MAIS DE 5 MIL CASOS SUSPEITOS DE DENGUE EM APENAS 3 MESES. NA CAPITAL OS TRABALHOS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO SEDES AEGYPTI CONTINUAM, MAS É PRECISO QUE A POPULAÇÃO FAÇA A SUA PARTE.

PREÇOS DOS PRODUTOS DE PÁSCOA, COM A REPÓRTER ZILDA VIEIRA – O PROCON ESTADUAL PESQUISOU PRODUTOS TRADICIONAIS DE PÁSCOA E ENCONTROU VARIAÇÃO DE MAIS DE 300% EM PEIXES.// A REPÓRTER ZILDA VIEIRA TEM OS DETALHES DA PESQUISA.

MUDANÇA NO CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS,  COM A REPÓRTER MARISTELA CANTADORI – O DETRAN ALTEROU O CALENDÁRIO ANUAL DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS DESTE ANO, DEVIDO A SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO, POR CONTA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. 

VACINA CONTRA CARRAPATO, COM A REPÓRTER ELZA RECALDES PESQUISADORES DE MS DESENVOLVEM VACINA CONTRA CARRAPATO BOVINO QUE PODERÁ SER COMERCIALIZADA NO PAÍS EM BREVE. 

CONFIRA TAMBÉM REPORTAGENS DO MS NO RÁDIO COM A REPÓRTER KATIUSCIA FERNANDES DOS ESTÚDIOS DA SUBCOM.

MS ocupa a primeira colocação na aplicação de vacina

 Mato Grosso do Sul conseguiu superar todos os demais estados na aplicação da vacina contra o coronavírus, com 10% de toda a população já imunizada. Segundo o secretário de Saúde Geraldo Resende, mais uma vez o Estado se destaca quanto da D2, e graças ao trabalho em equipe realizado junto as administrações municipais.

OUÇA

Detran/MS altera calendário de licenciamento de veículos

O Detran/MS alterou mais uma vez o calendário de licenciamento de veículos no Estado. A determinação, publicada em Diário Oficial, desta segunda-feira, dia 29, se justifica pela suspensão de atendimentos presenciais no órgão, uma das medidas tomadas para conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

OUÇA

Páscoa: Pesquisa do Procon/MS encontra variação de 318,76% nos preços de peixes

Peixes e ovos de chocolate foram alvos das equipes de fiscalização do Procon/MS, no período entre 22 e 24 de março. No total, foram visitados 13 estabelecimentos que comercializam peixes, comparando 35 produtos diferentes e outros sete pontos de comercialização dos ovos de chocolate, comparando os preços de 107 produtos.

OUÇA

Dia 1º de abril será ponto facultativo em MS

A quinta-feira, dia 1º de abril, dia que antecede a Sexta-feira Santa, será ponto facultativo para órgãos e entidades do Poder Executivo. O decreto do ponto facultativo está de acordo com a Lei n.º 9.093, de 1995, que insere a data no tríduo pascal, quando se realizam as últimas celebrações da semana santa.

OUÇA

 

SINTONIZE

MS no Rádio vai ao ar das 17h30 às 19h na Educativa FM 104.7. É produzido com a participação do público, que pode interagir através do telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047, e por meio das redes sociais da emissora no Facebook, Instagram e YouTube.

Com apresentação de Joel Silva e Eva Regina, o programa poderá ser ouvido também através do canal da 104 no portal da rede educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *