plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 21:00

MS no Rádio: Diretor-presidente da Agepen destaca o alcance de projetos de ressocialização

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou, em entrevista ao programa MS no Rádio 1ª Edição da Educativa FM 104.7, o alcance das ações de ressocialização de internos do sistema penitenciário em Mato Grosso do Sul.

Além de atividades laborais, que asseguram renda e remição da pena, os presos têm oportunidade de estudar. Essas ações,  segundo o diretor presidente da Agepen, alcançam,  também,  familiares dos detentos e criam um ambiente de tranquilidade nas unidades penais, onde as oficinas, marcenarias, padarias e serviços gerais são vistos como janelas de oportunidade de emprego após o cumprimento da pena. Aud lembra que as ações são resultado de iniciativas e projetos apoiados pelo Judiciário, Ministério Público e iniciativa privada.

Entre as frentes de ressocialização um dos projetos mais destacados é o de utilização de mão de obra carcerária para reformas de escolas. Tanto nos presídios masculinos quantos nas unidades femininas, os internos têm oportunidades de trabalho e de estudo. Eles desenvolvem produção de vasos, construção de tijolos, pinturas, vasos artesanais, reciclagem de lixo eletrônico,  fabricação de equipamentos de apoio ortopédico, limpeza, confecção de máscaras e panificação. “Essas ações contribuem com toda a sociedade e são importantes para a humanização do sistema penal, melhoram em muito a auto-estima e o ambiente nas unidades prisionais”, destaca o diretor-presidente da Agepen.

Ouça a entrevista

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *