plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 12:49

MS no Rádio: Aneel autoriza reajuste na conta de luz para MS

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou nessa quinta-feira (22) um reajuste no valor da tarifa da energia em Mato Grosso do Sul, da concessionária Energisa, de 8,9%. O programa MS no Rádio, da 104,7 FM, conversou com Rosemeire Costa, que é do Conselho de Consumidores da área de Concessão da Energisa, que explicou o aumento.

Segundo Rosemeire, há três anos a empresa vem discutindo com a Agência um reajuste devido à defasagem. De acordo com ela, este índice poderia ser acima de 14%, porém optou-se por 8,9%.

A representante da Energisa ainda explicou que existe uma proposta em tramitação em Brasília de alteração do índice de reajuste, que deverá facilitar a situação ao consumidor, tornando a energia mais barata.

Rosemeire Costa durante a entrevista, deu algumas dicas para que o consumidor possa economizar energia em sua casa. Duas situações, que muitas vezes é utilizada pelas pessoas e, mesmo em custo mínimo, gera cobrança. A primeira é deixar carregadores de celulares, sem o aparelho ligado na tomada, isso está gerando consumo. A outra é parecida, relacionada deixar a televisão em stand by. Muito embora possa parecer que está desligada, mas o consumo é gerado e cobrado.

Acompanhe a entrevista:

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Alberto Gonçalves

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *