plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 18:57

MS no Rádio: Agehab tem programa habitacional ousado para facilitar a moradia da população

O Estado de Mato Grosso do Sul vem sendo um dos principais entes federativos no quesito habitacional, com a construção de residências para a população. Durante o programa MS no Rádio, primeira edição, na 104,7 FM, nesta quinta-feira (29), a diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação) Maria do Carmo Avesani Lopez, explicou como vem sendo feito os programas habitacionais em Mato Grosso do Sul.

Maria do Carmo explica que o Governo do Estado tem uma meta ousada, onde pretende atingir mais 30 municípios com o programa de lotes urbanizados. Além disso, somente para Campo Grande a intenção é entregar ainda este ano mais 1.300 unidades habitacionais. Para todo o Estado pretende concluir 3 mil unidades, incluindo construções de moradias e lotes urbanizados.

A Agehab também irá atuar na questão e regularização fundiária para contemplar várias famílias que residentes na área rural e ainda não têm o título da propriedade.

A diretora-presidente da Agehab deixou claro ainda, que atualmente os programas habitacionais têm como princípio básico a parceria, que envolve, o munícipio, o Estado e o próprio cidadão. Citou como exemplo o lote urbanizado, onde o município entra com o terreno e assistência técnica. Cabe ao cidadão a responsabilidade pela segunda etapa da obra e, o Estado, faz a base da obra, envolvendo a assistência técnica em conjunto com a prefeitura, proporciona a agilidade da contratação de recursos, que muitas vezes é feito pelo FGTS e em parcerias com diversas entidades que atuam nessa área.

Acompanhe a entrevista:

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Alberto Gonçalves

Foto; Reprodução Agehab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *