plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 09:07

MS no Campo destaca proposta do Governo do Estado que pode isentar beneficiários da reforma agrária das taxas cartorárias

Esta semana, o MS no Campo traz uma entrevista com o diretor presidente da Agraer/MS, André Nogueira, sobre a proposta do Governo do Estado que pode acelerar os processos de regularização de terras aqui no Estado.

Durante a audiência pública que debateu a elaboração de uma nova tabela para as taxas cartorárias de Mato Grosso do Sul, proposição do Tribunal de Justiça do Estado, André Nogueira defendeu a proposta do Governo do Estado de isenção das custas e emolumentos para os beneficiários de programas de reforma agrária ou de assentamentos rurais, programa de crédito fundiário, para a legitimação de terras quilombolas e projetos nos perímetros urbanos e peri urbanos destinados a agricultura familiar e a exploração agropecuária.

O programa ainda traz uma reportagem sobre a construção da Ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai. A obra, que ainda encurtará a distância do Centro-Oeste do Brasil até o mercado asiático, o principal consumidor de commodities do mundo, é um dos projetos que efetiva o corredor rodoviário pelo Estado, conforme explica o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MS, Jaime Verruck.

O secretário esteve esta semana em Porto Murtinho, acompanhando o governador Reinaldo Azambuja, em uma reunião com o diretor-geral da multinacional paraguaia, reponsável pela construção do ponte, José Alberto Alderete Rodriguez.

O MS no Campo traz também as reportagens de Paulo Yafusso sobre a proposta de resolução que permitirá às cooperativas de crédito de Mato Grosso do Sul a utilização de R$ 300 milhões do FCO. A proposta já foi aprovada na última reunião do Condel, realizada em Brasília. Porém, o texto da resolução ainda precisa ser aprovado pelos governadores da região na próxima reunião marcada para o dia 20 de maio..

Tem ainda a nossa “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *