23 de abril de 2024 - 09:14

MS Mais Seguro: Balanço da PM destaca apreensão de drogas, armas e recuperação de veículos em MS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, divulgou nesta semana um balanço do 1° semestre de 2016, sobre as principais ações realizadas em todo o Estado. Essas ações fazem parte do programa “MS Mais Seguro”, que tem como objetivo de garantir a tranquilidade e a ordem pública.

De acordo com a divulgação, no primeiro semestre deste ano foram apreendidas pela PM 66 toneladas de drogas, foram recuperados ainda 1.290 veículos roubados e 531 armas de fogo foram apreendidas. Além disso, foram efetuadas 2.019 prisões de foragidos da justiça e outras 18.347 pessoas foram encaminhadas até as delegacias para averiguação de pequenos crimes.

O subcomandante da Polícia Militar, coronel Ovelar, destacou que todas essas ações refletem numa dimunição da criminalidade em todo o Estado, além na redução de acidentes de trânsito com vítimas fatais. “Nosso trabalho é voltado para a preservação da integridade física e patrimonial da população’, disse.

Segundo o coronel Ovelar, Campo Grande hoje figura entre as três capitais do País com menor número de homicídios, assim como Mato Grosso do Sul que hoje é o terceiro Estado com menor índice de violência do Brasil.

“Estamos intensificando nossas operações em rodoviárias, estradas, e também estamos intensificando as Blitz com o uso do ‘bafômetro’, sempre buscando tirar de circulação pessoas que tenham alguma dívida em aberto com a justiça ou que estejam comentendo algum tipo de infração”, finalizou.

Texto: Leandro Ferreira | Sejusp

Fotos: João Garrigó