plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:38

MS leva 9 medalhas no Grand Slam de Taekwondo e garante atletas na Seleção

Mato Grosso do Sul foi um dos destaques do Grand Slam de Taekwondo 2023. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc) e Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), a delegação sul-mato-grossense fechou a competição com nove medalhas (três ouros, uma prata e cinco bronzes), além de garantir quatro atletas na seleção brasileira. As disputas aconteceram no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) e recebeu aproximadamente 600 taekwondistas, de todos os estados do país, envolvendo os estilos kyorugui (lutas) e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial), nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21 e adulto.

A equipe de Mato Grosso do Sul foi composta por nove atletas e quatro técnicos. Thays Henrique de Souza, Vitoria Pinheiro Bitencourt e Jheferson Glaciel Ribas da Silva foram medalhistas de ouro e garantiram a titularidade na seleção brasileira da categoria cadete para a temporada. Já Luiz Felipe de Almeida Aquino ficou com a prata e passa a integrar a lista reserva de atletas da seleção nacional.

“Os atletas de Mato Grosso do Sul representaram muito bem o Estado, a grande maioria medalhou nesta competição, que é considerada a mais difícil do país. Conseguimos colocar três atletas na seleção brasileira como titular e um como reserva. A gente fica muito feliz e vamos trabalhar para obter resultados ainda maiores na próxima competição”, destaca o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) e chefe de delegação no evento, Fábio Costa.

Os taekwondistas sul-mato-grossenses representaram a Equipe Fábio Costa de Taekwondo, Associação Faixa Preta de Taekwondo e Associação Três-Lagoense de Taekwondo, sob comando dos técnicos Fábio Costa, Celso Souza, Roberto Silva e Robson Carvalho.

Confira todos os medalhistas de Mato Grosso do Sul no Grand Slam de Taekwondo 2023:

Ouro

Thays Henrique de Souza – cadete – até 51 kg (poomsae por equipes) – atleta titular da seleção brasileira

Vitoria Pinheiro Bitencourt – cadete – até 44 kg (kyorugui) – atleta titular da seleção brasileira

Jheferson Glaciel Ribas da Silva – cadete – até 57 kg (kyorugui) – atleta titular da seleção brasileira

Prata

Luiz Felipe de Almeida Aquino – adulto – até 58 kg (kyorugui) – atleta reserva da seleção brasileira

Bronze

Carlos Henrique Estival Alvarenga – cadete – até 65 kg (kyorugui)

Yumi Rodrigues Elias da Silva – cadete – acima de 59 kg (kyorugui)

Thays Henrique de Souza – cadete – até 51 kg (kyorugui)

Thays Henrique de Souza – cadete – até 51 kg (poomsae individual)

Lucas Vieira Kanashiro Masculino – júnior – até 45 kg (kyorugui)

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Divulgação/FTkdMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *