plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:05

MS gerou 2,6 mil vagas formais de trabalho em julho, melhor resultado desde a pandemia

No mês de julho, o estado de Mato Grosso do Sul registrou geração de 2.635 novas vagas de trabalho com carteira assinada, resultado da diferença entre as admissões (16.251) e demissões (13.616) informadas pelo CAGED, do Ministério do Trabalho.

“Foi o melhor resultado desde o início da pandemia, somente em fevereiro tivemos um saldo maior, com 5.039 novas vagas. Também notamos que 57% das vagas estão no setor terciário, ou seja, concentradas entre setores do comércio e serviços”, diz a economia do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS), Daniela Dias.

Em julho, o setor de comércios reparação de veículos automotores e motocicletas teve saldo de 943 vagas e de serviços, 556, com destaque a transporte, armazenagem e Correios. “Isso pode refletir os efeitos da pandemia e também de entregas, com aumento das compras à distância. 

Os empresários já estão atentos à nova realidade com foco nas medidas sanitárias e modalidades de compra não presenciais, além da percepção de novos nichos que surgem”, explica a economista. No acumulado do ano, o saldo de vagas do Estado é positivo, em 1.561 vagas. Confira os dados http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default

(Rose Rodrigues)

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *