plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:25

MPMS lança prêmio de jornalismo em homenagem a Jorge Góes

Jornalista marcou história em MS e implantou a Assessoria de Comunicação do MPMS

 

7O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), através do procurador geral de justiça Paulo Cesar Passos, lançou na manhã desta quarta (28) o 1° “Prêmio Jorge Góes de Jornalismo”, que vai contemplar os melhores trabalhos jornalísticos de MS que tratam da atuação do MP no estado em defesa dos interesses da sociedade.

Relembrando Jorge Góes, o prêmio do MPMS é também uma homenagem ao jornalista que marcou história em Mato Grosso do Sul. “Um profissional exemplar, o MP é devedor de seu trabalho. Instituiu a Comunicação do MPMS e possibilitou um canal de diálogo com a sociedade, prestando contas da atuação da instituição”, lembrou Paulo Cesar durante o lançamento. “Estamos abertos para mostrar a nossa atuação por uma sociedade mais justa e menos desigual”, finalizou o procurador.

O jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel, também falou durante o lançamento e cumprimentou o MP pela iniciativa. “Parabenizo o procurador Paulo Cesar Passos, era uma premiação que faltava ao nosso estado, um ‘Prêmio Esso’ aos jornalistas de MS. Jornalistas e Ministério Público coexistem, um não vive sem o outro. Fico muito emocionado ao lembrar do Jorge, trabalhamos por muitos anos juntos em televisão. Compartilhamos também muitos momentos de diversão”, falou Bosco.

Relembrando Manuel Bandeira, o diretor da Fertel recitou o poema “Arte de Amar”, que, para ele, traz Góes à memória. “Parabéns Paulo Cesar Passos. Parabéns jornalistas. Parabéns Ministério Público de MS pela brilhante iniciativa que valoriza os profissionais e presta homenagem ao Jorge”, concluiu o diretor.

Declarando-se como discípulo de Jorge Góes, o jornalista Adilson Trindade lembrou dos primeiros anos de trabalho com ex-assessor do MPMS. “Fui aluno dele, o chamávamos de ‘Tiãozinho’. Com sua voz marcante, aprendi muito com o que tinha a ensinar. Uma pessoa de fácil diálogo e acesso. Fez história e é memória viva de MS”, lembrou Trindade.

Trajetória do jornalista

Jorge Góes, em 1980, atuou como chefe de reportagem da TV Ponta Porã (Rede Globo); 1991, diretor de jornalismo da TV Morena (Rede Globo); 1994, diretor de jornalismo da TV Guanandi (Bandeirantes); 1996, editor-chefe do Jornal Edição Extra (Campo Grande); 1998, editor-chefe do Jornal Tribuna dos Municípios (Campo Grande); e, 1999, editor-chefe do Jornal Independente (Campo Grande).

Na Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual, Jorge Góes atuou durante 14 anos.

Prêmio

O prêmio premiará matérias jornalísticas que estejam relacionadas às diversas linhas de atuação do MPMS. Poderão participar os profissionais que tenham publicado em jornal, rádio, televisão ou web e que possuem registro na delegacia regional do trabalho. O edital será publicado na próxima segunda e as inscrições vão do dia 3 de outubro a 18 de novembro. A entrega dos prêmios será no dia do MP, em 14 de dezembro.

São as categorias:

Jornalismo Impresso: matéria inscrita, publicada em jornais sediados em Mato Grosso do Sul, de periodicidade igual ou superior a semanal e que tenham circulação contínua nos últimos doze meses anteriores a 1º de setembro de 2016;

  • Radiojornalismo: matérias veiculadas em emissora de rádio sediada em Mato Grosso do Sul com duração igual ou inferior a 15 minutos;
  • Telejornalismo: matérias veiculadas em emissora de TV sediada em Mato Grosso do Sul com duração igual ou inferior a 15 minutos;
  • Web: matérias veiculadas em sites jornalísticos cuja empresa jornalística seja constituída em Mato Grosso do Sul;
  • Estudante: matérias desenvolvidas por acadêmicos de Jornalismo.

 

Texto: Thiago Frison

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *