24 de abril de 2024 - 06:01

‘MP na TV’ estreia dia 23 na TVE

Cenário do programa ‘MP na TV’

Fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) e a Fundação Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de MS (Fertel), acontece nesta quinta-feira (17) às 10h30 no auditório do Palácio das Comunicações, a gravação de estreia do programa ‘MP na TV’, que terá sua primeira exibição dia 23 de agosto. O Programa será exibido na TVE e demais emissoras conveniadas às quartas-feiras às 19h com reprise aos sábados 12h.

Ato de assinatura da parceria entre o MPE/MS e a Fertel

O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins e o procurador-geral de justiça chefe do MPE/MS, Paulo Cezar dos Passos, firmaram no dia 2 de maio um termo de cooperação técnica para apoio na produção e veiculação do programa institucional. Participaram também da assinatura do ato, o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery e a procuradora de justiça Ariadne Cantú.

Diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins

“Foi uma acordo muito aguardado. Já temos parcerias com a UFMS, instituições particulares de ensino superior e outras do governo. O programa vem fortalecer o conteúdo regional da TVE que segue em processo de digitalização, que em breve alcançará cada vez mais Sul-Mato-Grossenses com um sinal de muita qualidade. Serão reportagens e entrevistas especiais com procuradores e promotores de justiça o foco do programa. A parceria segue uma orientação do governador Reinaldo Azambuja, que incentiva acordos de integração entre as instituições, além de fortalecer a nova grade de programação da TVE”, ressalta Bosco Martins.

A iniciativa faz parte do processo de modernização e interação do MPE/MS, alinhado ao objetivo estratégico de aproximar-se ainda mais dos cidadãos e garantir a excelência na promoção da justiça, cidadania e combate ao crime e a corrupção.

procurador-geral de Justiça, chefe do MPE/MS, Paulo Cezar dos Passos

“Considero muito importante essa parceria entre MPMS e a Fertel. É nossa obrigação, seja MP ou TVE, informar sobre a nossa atuação. A sociedade é a razão maior da existência e manutenção das instituições, e devem prestar contas e mostrar como sua atuação reflete em melhorias para a sociedade”, defende o Procurador Geral de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos. O procurador-geral lembra ainda que o programa vai contribuir para a democratização da informação quanto aos direitos do cidadão.

Coordenadora das atividades de Comunicação do MPE/MS, a procuradora de justiça Ariadne Cantú, vê na parceria um grande avanço. “Nada mais correto que mostrar para a população que nossa atuação é pautada na constituição. Incentivar que os cidadãos venham até nós. O programa vai estreitar nossa relação com o público”, explicou.