plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de junho de 2024 - 19:20

Motorhome é opção para quem quer se aventurar nas estradas

Os motorhomes estão conquistando os corações dos brasileiros: Uma pesquisa conjunta entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou mudanças nas preferências de viagem dos brasileiros. De acordo com os dados coletados, mais de 55% das viagens de turismo realizadas no Brasil entre 2021 e 2022 foram feitas sobre rodas. Carros particulares, ônibus e outros tipos de veículos rodoviários ganharam destaque como opções para viagens, em contraposição aos tradicionais voos comerciais, que viram aumentos nos preços das passagens devido à pandemia.

Uma consequência desse movimento é a crescente popularidade dos motorhomes. Esses veículos, que oferecem todas as comodidades de uma casa sobre rodas, estão se tornando uma escolha atrativa para viajantes que buscam conforto, flexibilidade e economia.

Eles proporcionam estruturas internas parecidos com uma casa, com quartos equipados, cozinhas funcionais e banheiros privativos. Essas características eliminam a necessidade de procurar acomodações externas, dando aos viajantes um maior controle sobre sua experiência de viagem. Além disso, a flexibilidade é um dos principais atrativos desses veículos, permitindo que os viajantes ajustem seus itinerários de acordo com suas preferências pessoais. 

Esse é o assunto do episódio do Tá Na Rua em formato de podcast, que será transmitido nesta sexta-feira (04 de agosto), às 17h, nas Educativas 104,7 FM e UFMS 99.9 FM.

No episódio de hoje, a apresentação será conduzida pela dupla de bolsistas Heloisa Montai, de Campo Grande, e Erick Morita, de Paranaíba, com a participação especial da chefe da divisão de Engenharia, Infraestrutura e Manutenção do Detran, Maria Moura, na entrevista da edição.

Maria é uma dentre milhares de brasileiros que estão aderindo ao uso dos motorhomes. Ela e seu marido, Jânio Wanilton, estão montando sua casa sobre rodas para embarcarem em aventuras na estrada. A dupla já compartilhou suas motivações para adquirir esse veículo com a equipe de TV do Tá Na Rua.

Você confere aqui:

O Tá Na Rua, Programa de Rádio e TV para a Educação e Conscientização do Trânsito, é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) e a Rede E

O programa de TV é apresentado pela jornalista Priscila Trauer e pela bolsista Marie Santana, e vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no canal 4.1, com reprises aos sábados, às 13h15.

O formato em podcast do programa é transmitido pelas rádios Educativas 104,7 FM e UFMS 99.9 FM, às 17h. Além disso, os episódios estão disponíveis no Spotify, no perfil @programa.tanarua.

Reportagem: Biel Gill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *