Moto Show promete agitar Jardim neste final de semana

A décima primeira edição do Moto Show Jardim, nos dias 06 e 07 de julho (sexta-feira e sábado), deve movimentar o cenário esportivo, cultural e econômico da cidade, que fica a 237,6 Km de Campo Grande. Para falar mais sobre o evento e a administração pública de Jardim, foi convidado o prefeito do município, Guilherme Monteiro, que deu uma entrevista por telefone ao programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“ A edição 2018 do Moto Show Jardim vai aquecer a economia da região. Só do setor hoteleiro a previsão é de movimentar 250 mil reais, e levando-se em conta outros setores comerciais a expectativa é de um incremento de mais de 500 mil reais no segmento produtivo local”, estimou Monteiro.

No entanto, o prefeito fez questão de ressaltar que a festa faz parte da campanha nacional “Zoeira Tô Fora”, aderindo à ideia de um entretenimento pacífico e familiar. “ Contratamos cem seguranças particulares, além do suporte da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Jardim para que o Moto Show propicie um ambiente familiar e tranquilo”, afirmou.

Monteiro destacou as atrações desta edição da celebração. “Teremos um mini rock in Rio, com bandas nacionais conhecidas e a oportunidade de se apresentarem as bandas do interior do estado, contaremos com colecionadores de carros antigos, a  disputa da corrida marcha lenta, que premia o motorista que chegar por último na competição, gastronomia, entre outras atividades, vale ainda destacar que a entrada para o evento é gratuita”.

O gestor de Jardim também mencionou as ações que vem desenvolvendo no município. “São mais de 26 milhões de reais destinados para nossa região que resultaram em pavimentação asfáltica, saneamento, educação, entre as obras  em andamento”. Mesmo enfatizando a adoção de uma gestão ativa, Monteiro não deixou de citar os desafios da sua administração, como “a falta de medicamentos, a demanda de troca de luminárias e o tráfego intenso na região, com a média de circulação diária de mais de 180 carretas”, apontou.

11ª edição do Moto Show Jardim – 06 e 07 de julho, na Praça do Encontro, com entrada gratuita. Atrações: Moto Shop, Encontro de Carros Antigos, Praça de Alimentação, shows musicais. Para mais informações basta entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Turista pelo telefone (67) 3251 1799.

Jardim – Fundado em 1946, os primeiros moradores eram operários da construção da rodovia que liga o Brasil à fronteira com o Paraguai. A cidade é vizinha à Guia Lopes da Laguna, sendo que os dois municípios juntos somam 34.581 habitantes.

É uma das quatro cidades que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (formado por Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bodoquena e Jardim). O município tem vários monumentos relacionados à “Retirada da Laguna”, episódio da Guerra do Paraguai (1864-1870), e produz artesanato em osso, madeira e couro.

Bom Dia Campo Grande você já sabe, vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 8h00, na 104.7 FM, ou no portal da educativa. Produção: Rose Rodrigues e Allisson Ishy. Apresentação: Anderson Barão, Bosco Martins e Diana Gaúna.