plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:14

Mostrar que o estudo pode ser a ‘porta do mundo’ é o objetivo da excursão para Bienal do Livro de SP

Bonito pode ser o sonho de muita gente, mas para alguns dos alunos da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, que saem em excursão para a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, nesta quinta-feira (25), não passa da única realidade em que conhecem.

“O intuito é mostrar que o mundo não começa e termina em Bonito”, comenta a professora Maria Aparecida Busson, idealizadora do projeto, ao explicar que a viagem não é apenas uma experiência extracurricular, mas sim uma tentativa de despertar o interesse dos alunos para os estudos e para leitura, que neste caso, se torna a porta para o mundo repleto de novas experiências.

A Bienal, na verdade, será apenas mais uma parada, no roteiro turístico, que tem o Teatro Municipal, com direito a espetáculo e tudo que prevê o figurino, o Mercadão, o Masp (Museu da Arte de São Paulo) o Pinacoteca, que é dos mais importantes museus de arte do Brasil, e uma visita ao Oca, no Parque do Ibirapuera, onde acontece a exposição de esculturas de Lego.

“Nós sempre aprendemos nas nossas formações continuadas, que nós temos que encantar o aluno. Que ele precisa perceber a importância do estudo para sua vida. Foi daí que surgiu essa ideia da Bienal, para que eles desenvolvam também, o gosto pela leitura. Já que alguns não gostam muito de ler, principalmente os clássicos e isso reflete nas produções, nas interpretações e no desenvolvimento do seu espírito critico também”, explica.

Embora eles cheguem a São Paulo só amanhã, o projeto já tem dado frutos, com o despertar de interesse dos alunos em fazer com que a viagem se concretizasse. Eles precisaram se esforçar bastante, promovendo rifas, pastelada e pedágios, para conseguir a verba necessária. “Para mim o mais importante foi o despertar nos alunos, a vontade de buscar recursos para que a gente pudesse concretizar esse sonho”, finaliza a professora.

Alunos Bienal
Foto: Kemila Pellin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *