Nesta terça feira será exibida a peça “Meu amor o que você faria se só te restasse esse dia” com entrada franca às 19h30
Manolo graduou-se em Artes Cênicas pela UEMS em 2014. Ele é de São José do Rio Preto e veio para Mato Grosso do Sul especificamente para o curso. Para o seu espetáculo de estreia, de dança contemporânea, ele fez uma pesquisa a partir da mulher sertaneja, do campo, as lavadeiras, que têm essa ligação com a terra. “A Nossa Senhora do Rosário também está presente. No catolicismo ela é a santa mãe, que acolhe os filhos que estão sem mãe. No candomblé, ela é Oxum, que tem ligação com a água. É um orixá da maternidade. O espetáculo é um recorte, é um conflito de criar ações com a figura feminina e a mitologia dos pássaros”.
Manolo é arte-educador em uma escola de Campo Grande e na dança, estuda a dramaturgia a partir dos movimentos e dos signos, como estes dois elementos se relacionam. Ele disse estar muito alegre pela sua estreia na dança. “É uma responsabilidade e tanto. Aqui em Campo Grande sou amigo da classe artística mas nunca tinha mostrado nada. Conversei com o Marcelo [Leite, diretor do Fulano Di Tal] e ele gostou da ideia. Eu estava muito aflito, mas deu tudo certo. Hoje foi um dia muito feliz. Joguei meu trabalho em dança para o universo. Agora é só colher o que vier”.
Marcelo Leite, diretor do Grupo Fulano Di Tal e produtor da Mostra, diz que o público pode conferir trabalhos diferentes a que o grupo está acostumado. “A gente sempre trabalhou com a comédia, mas nessa Mostra vamos apresentar espetáculos de romance, dança contemporânea e ópera a capela, que é uma adaptação da Ópera do Malandro. Começamos a produzir a mostra em agosto, foram quadro meses de produção. A filosofia do grupo é fazer reflexões sobre o cotidiano, fazer transformações na vida das pessoas. Quem curte arte, cultura, entretenimento, venha conferir, pois vai haver espetáculos para todos os públicos, a preços populares”.
A peça teatral desta terça-feira, “Meu amor o que você faria se só te restasse esse dia” terá entrada franca e a contribuição é espontânea. Os demais espetáculos têm ingressos a preços populares R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Na compra antecipada todos pagam meia. A venda ou distribuição dos ingressos será feita na bilheteria do teatro uma hora antes do início de cada sessão. As sessões começam às 19h30, na rua José Antônio, 2170.
A Mostra vai até o dia 18 de dezembro. Confira a programação completa em: www.fulanodital.com.br . Contatos para a Imprensa: (67) 9 9202-0449 (Marcelo Leite).
Fotos: Gustavo Maia