plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:51

Mostra Cinema em Movimento estimula debate sobre equidade de gênero

Campo Grande (MS) – Com dois filmes especialmente selecionados, o Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza nos dias 10 e 11 de dezembro (terça e quarta) a Mostra Cinema em Movimento, que apresenta produções que inspiram o debate sobre a equidade de gênero. As exibições acontecem sempre às 19 horas com entrada franca. 

Com curadoria do produtor cultural Álvaro Algunsto Mandú, a Mostra Cinema em Movimento apresenta dois documentários de produções recentes que abordam as lutas por mudanças positivas e a constante evolução social na sociedade brasileira.

Confira as atrações:

Dia 10 (terça) – “Lute como uma menina” – O documentário conta a história de meninas que participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi às ruas para lutar contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governo de São Paulo, que previa o fechamento de quase cem escolas. As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a repressão da Polícia Militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional e o poder popular. Dirigido por Beatriz Alonso e Flávio Colombini. Duração: 76 minutos. Classificação Livre.

Assista ao trailer aqui

Dia 11 (Quarta) – “O Silêncio dos Homens”– O filme é parte de um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidade. Este estudo deu origem a um documentário e um livro ferramenta com dados públicos obtidos por meio de um convênio com o Consórcio de informações Sociais (CiS) da USP. Direção de Ian Leite e Luiza de Castro. Duração 60 minutos. Classificação Livre. 

Serviço: A Mostra Cinema em Movimento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro (terça e quarta), sempre às 19 horas com entrada franca. O MIS fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. 

Publicado por: mbreda@fcms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *