plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:39

Mosquito Zero: Operação de guerra na região mais populosa da Capital

Com mais de 185 mil moradores distribuídos em 14 bairros, a região do Anhanduizinho, que engloba toda a parte Sul de Campo Grande, já recebe a segunda etapa da megaoperação “Mosquito Zero”.

Durante dez dias equipes da força-tarefa visitarão imóveis da região para identificar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo é eliminar os depósitos, sempre orientando os moradores sobre os cuidados e quais os principais sintomas das doenças.

As ações de combate e prevenção da Operação Mosquito Zero começaram em 3 de novembro na Região do Segredo, que engloba bairros na região Norte e Nordeste da Capital. Ao todo 2.407 imóveis foram inspecionados pelas equipes da coordenadoria de combate a endemias vetoriais (CCEV) da Sesau, 1.911 depósitos que poderiam virar criadouros do mosquito foram eliminados e 80 focos exterminados.

Alta incidência

Entre os dias 1 de janeiro e 8 de novembro Campo Grande registrou 7.877 casos confirmados de Dengue e sete óbitos provocados pela doença. No mesmo período, foram confirmados 1 caso de Zika e 29 de Chikungunya. Durante todo o ano de 2021 foram confirmados 5.673 casos notificados de dengue e três óbitos, sete casos de Zika e 13 de Chikungunya.

Saiba tudo sobre a Operação na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *