plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 13:15

Morre em Recife, aos 89 anos, o cantor Genival Lacerda

O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, em Recife, após complicações da COVID-19. Ele estava internado na UTI desde o dia 29 de novembro e, segundo informações seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Carinhosamente chamado pelo amigos e fãs como Seu Vavá, o músico nasceu em Campina Grande, em 1931. Teve seu primeiro sucesso musical com a canção ‘Coco de 56’ e se firmou como um dos maiores compositores de forró do Brasil.

Incentivado pelo concunhado Jackson do Pandeiro, foi para o Rio de Janeiro, nos anos de 1970, onde trabalhou em casas de forró e chegou a gravar um LP. Mas o sucesso só chegou mesmo em 1975, com a música “Severina Xique-Xique”, cujo verso “ele tá de olho é na butique dela” se tornou o mais popular do compositor. Graças a essa composição de sua autoria e João Gonçalves vendeu cerca de 800 mil cópias.

Em 2000, o cantor fez um show em comemoração aos seus 50 anos de carreira, contando com as participações especiais de Dominguinhos e de Osvaldinho do Acordeom. Ao longo de sua carreira, Genival gravou 70 discos e morou durante toda a sua vida em Campina Grande, na Paraíba. O músico deixa dois filhos João Lacerda e Genival Filho.

GShow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *