plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 13:30

Moradores elogiam investimentos do Governo do Estado na região do Nova Lima

Os moradores da região do Nova Lima contam com um novo espaço para a caminhada e lazer com a família, no complexo Zé Tavares. Com a conclusão da pavimentação asfáltica na Avenida Marquês de Herval, entre a Rua Francisco Pereira Coutinho e a Rua Major Geovane Francisco Nadalin, o local que antes era “só mato”, como relatado pelos moradores, foi limpo e ganhou calçadas.

“Valorizou bastante o espaço que não tinha nada”, disse uma professora que mora há 40 anos no bairro

A professora Maristela Medina de Moura, 40 anos, mora há 30 anos na região e conta que quando chegou não havia quase nada.

Professora Maristela Moura

“O corredor do Nova Lima era só terra, vieram os investimentos aos poucos. Essa área está indo aos poucos, mas é muito bom, valorizou bastante o espaço que não tinha nada e era só terra. Ficou ótimo para as pessoas caminharem. No final de tarde fica cheio de mães com crianças, as pessoas com cachorros. Venho trazer meus cachorros para não deixá-los só dentro de casa”, disse.

Morador do Oscar Salazar, o vigilante Rosiane Franco Rodrigues, 41 anos, usa o local para passear com a esposa todas as tardes e também fala sobre as melhorias na região que mora há quase 7 anos. “Nosso bairro melhorou bastante, por ser um bairro novo”, afirmou.

Rodrigo Calano, 20 anos, é motoentregador e mora em frente ao espaço. Todos os dias no final de tarde ele leva o irmão, Theo José, de 2 anos, para brincar no local.

Rodrigo disse que agora tem espaço para brincar com o irmão

“Estava precisando, antes era sem condições esse lugar. Agora trago meu irmão para brincar. É bom pra ele crescer e se divertir. Todo fim de semana jogamos bola, soltamos pipa”, disse.

Para Juciley Felix, de 36 anos, que abriu uma conveniência depois que o investimento do Governo do Estado chegou à região, conta como era antes. “Antigamente a rua era chão e barro, hoje nem se compara. Eu já trabalhava com comércio, mas tive que parar devido alguns problemas, e reabri recentemente. O movimento aumentou muito”, comemorou.

As melhorias na região não pararam. Com a conclusão das obras de infraestrutura, investimento de quase R$ 19 milhões, estão em fase de projeto as etapas C e D, que preveem, ainda, a conclusão da pavimentação de várias ruas do bairro.

Joilson Francelino, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *