plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 21:45

Morada dos Baís recebe exposição de arte de Marina Torrecilha

O computador, a tecnologia, as impressionantes fronteiras ultrapassadas pelo homem com auxílio destes equipamentos já se tornaram naturais para muitos nós. Afinal, as crianças de hoje já nascem com algum ‘brinquedinho’ desses nas mãos, e para a jovem Marina Torrencilha, de apenas 28 anos, também não foi diferente.

Na última terça-feira (31) ela abriu a temporada de exposições no primeiro piso da Morada dos Baís, com telas criadas a partir de programas de ilustração digital e técnicas manuais, como aquarela e pontilhismo. O resultado te leva a uma viajem surpreendente ao imenso e ilimitado mundo da tecnologia.

Intitulada ‘Expressões Místicas da Fantasia’, as obras da jovem artista sul-mato-grossense, que desde criança acumula influências dos seres imaginários compartilhados na literatura e no cinema, vão além do modernismo. Com personagens poderosas que reforçam a personalidade feminina, Marina coloca em pauta a luta histórica das mulheres pela conquista do seu espaço.

 A exposição conta com 22 telas originais, produzidas e selecionadas pela artista do seu portfólio pessoal, construído desde 2011.

O diretor presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, participou da abertura da exposição e também reforçou a importância dos jovens artistas na cultura do Estado e do país. “A tecnologia é uma realidade, está presente na casa da maioria dos brasileiros e já é a maior fonte de informação e formação dos jovens. Então é natural que arte se desenvolva a partir disso. É como se fosse um conversando com o outro. As obras da Marina serão inspiração para geração dela”, afirmou.

Marina é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Especializou-se em Animação 3D na Art Academia de São Paulo e, atualmente, trabalha como ilustradora e sócia de uma desenvolvedora de games independente da Capital, a Jogos Aurora.

A exposição Expressões Místicas da Fantasia nas Artes Clássicas e Digitais, no Sesc Morada dos Baís poderá ser visitada até 01 de março, de terça-feira a sábado. A vernissage será às 19 horas, com presença da artista Marina Torrecilha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *