28 de março de 2024 - 09:14

Monisa Vilela é uma das atrações do Show da Terra deste domingo

Monisa Vilela apresenta seu som aos sul-mato-grossenses no Show da Terra deste domingo (26). (Foto: TVE Cultura/Divulgação)

O Show da Terra deste domingo (26), aniversário de Campo Grande, chega aos telespectadores repleto de atrações. Em destaque, Monisa Vilela e Waldir Rosa cuidam da parte musical do programa da TVE Cultura apresentado por Zé Trovão.

Monisa é de Rondonópolis (MT). Ainda criança, cantava com a irmã, Monique, sucessos da dupla Sandy & Junior nas festas da família. Depois, dos 11 aos 19 anos, aprimorou a musicalidade em um coral da Igreja Cateólica e, desde 2012, quando gravou o primeiro disco, tem a música como profissão. Festivais, cerimônias e apresentações em casas sertanejas viraram rotina na vida da jovem cantora e compositora.

Desde então, são vários shows e muita história no meio artístico mato-grossense. Em 2016, seu canal no Youtube virou um “palco virtual” onde postava covers que lhe deram visibilidade. Foi ali que ela foi “achada” por produtores e convidada a abrir um show em 2017 para a dupla Fernando & Sorocaba.

Monisa gravou o primeiro DVD em dezembro de 2017: “Eu & Meu Sonho”, com arranjos do maestro Luiz Gustavo Souza Vasconcelos e produção de Douglas Paiuxão, foi muito bem aceito e, logo, chamou a atenção de quem ama a música sertaneja. Atualmente, a cantora se dedica a divulgar a obra por vários Estados, com passagens por diversos programas de rádio a TV. “Querido vício”, um verdadeiro resgate ao romantismo, é a música de trabalho da artista –que ainda canta “Bateu saudade” com participação de Dablio & Phillipe e contou com participações de Gerson Douglas (ex-Tradição), Ivan & Alexandre, Camila & Thiago e Paulo Mafra & Thulio Viola.

O cantor e compositor regional Waldir Rosa também solta a voz no Show da Terra. Conhecido do público de Mato Grosso do Sul, dono de uma voz única e um repertório variado, ele fala um pouco sobre a carreira e o cenário na Capital, onde é figura sempre requisitada em eventos culturais e ações sociais.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra é apresentado por Ze Trovão e traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 11h de domingo, com reprise às 19h de segunda-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).

One Comment on “Monisa Vilela é uma das atrações do Show da Terra deste domingo”