plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:38

Mônica Fernandes: Exercendo o perdão.

Mônica Fernandes – Palestrante motivacional e Lifecoach com certificação internacional

Quando alguém que amamos nos decepciona, parece que se abre o chão… Estamos tão habituados a viver sob nossa ótica, o nosso compasso, que quando o outro não aceita nossas verdades, vem a mágoa, que é, a rainha do orgulho, e endurece nosso coração .

Ao nos recusarmos ver a vida sob o prisma do outro, estabelecemos a renúncia do contato, da conversa franca e do aceitar outros posicionamentos. E rompemos assim, aquele convívio com a pessoa que nos feriu… Ficamos paralisados, nos achando vítimas e com o coração partido.

Porém ao seguirmos este ímpeto, de sair de cena, quando a decepção aparece, deixamos a oportunidade do amor incondicional acontecer. Amor sem julgamentos, sem questionamentos que nos liberta e nos faz crescer! Amor pelo qual, ardentemente, queremos ser amados!

As religiões, os poetas e as canções, já nos embalaram neste sonho perfeito do perdão, que é o ato mais edificante que podemos pretender.

Ao aceitarmos que somos pequenos, e temos muitas falhas, podemos enxergar no outro, a nossa imagem e juntos, experimentarmos a grandeza da aceitação.

O perdão nos enobrece, nos agiganta, pois nos revela a verdade da vida: Somos todos irmãos !

E o prêmio de ultrapassarmos o nosso egoísmo é a paz absoluta, a certeza de que viver é sublime e de que sairemos daqui, melhor que chegamos!

Nelson Rodrigues já dizia: Nada é mais doce do que um ex inimigo, pois quando perdoamos, dobramos, verdadeiramente, nossos joelhos ao Pai, e justificamos a Sua criação, neste mundo: Crescer, através do Amor!

Cada um é dono de seu caminho e seus atos, e se eu, não gosto do que vejo no outro, tenho que me olhar e me modificar, pois só posso mudar a mim mesmo!

Perdemos tanto em não perdoar… Morremos cada vez que não o fazemos, pois o perdão é a essência da vida e da nossa dura luta interna. Nossa melhor e maior prece!

A bagagem fica pesada e dolorosa quando levamos nela, a dor e a rigidez do ódio. Então, jogue tudo fora e fique leve! Perdoar é virtude, é despojamento, é liberdade!

Para ser capaz de perdoar, lembre-se que precisamos também, do perdão! E é perdoando que avançaremos em nossa condução pessoal, a nossa maior missão! Deixe o amor e a gratidão, entrarem sem reservas em sua vida, e aí, poderemos perdoar, com todo nosso coração! Por isso perdoe sempre! Perdoe o erro fácil e perdoe o imperdoável. Perdoe quem não merece e perdoe quem não nos pediu perdão, pois o agente desta doação de amor é quem dá e não quem recebe. É quem sai de sua crosta de imperfeições, e por alguns segundos, se torna verdadeiramente, a semelhança de Deus!

2 Comments on “Mônica Fernandes: Exercendo o perdão.”

  1. GOSTO MUITO DA MANEIRA QUE A MÔNICA FALA OU ESCREVE SOBRE COMPORTAMENTO.
    UMA MANEIRA SENSÍVEL E INTERESSANTE.
    PARABÉNS QUERIDA.
    SEJA MUITO BEM VINDA NO PORTAL DA EDUCATIVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *