plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de julho de 2024 - 23:27

Moda, inclusão e sustentabilidade Na Cadeira do DJ

Nesta segunda-feira (10/06) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com os empreendedores Marcia Marinho e Thallyson Perez. Eles vêm ao programa falar sobre o evento Moda Campo Grande, uma parceria entre a Revista Morenah e o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico). O projeto traz formação e visibilidade para produção de meninas do Portal Caiobá.

Moda e inclusão caminham de mãos dadas no primeiro Moda Campo Grande, um evento de moda que será lançado no próximo dia 11 de junho. O evento conta com uma ação social importante, uma parceria entre o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) que desenvolve projetos socioeducacionais e culturais no Portal Caiobá e a MORENAH, plataforma de conteúdo de moda, beleza, comportamento e arte de Mato Grosso do Sul.

Essa ação consiste em dois momentos. O primeiro com oficinas gratuitas de formação para as alunas do projeto Princesa, gerenciado pelo IDE e, a segunda, um evento de apresentação do que foi produzido. As aulas terão duas horas de duração e acontecerão mensalmente no Portal Caiobá, totalizando 32 horas de capacitação para cerca de 40 alunas.

Durante as aulas, elas aprenderão maquiagem, customização, desenvolvimento de coleção e até marketing digital, com profissionais de renome em cada um desses segmentos. “A ideia é que nesse período elas criem uma marca de roupa sustentável, produzam e confeccionem as peças. Essa coleção tem direção criativa do fashion stylist Lucio Fonsesa e será apresentada ao público em um desfile especial durante o evento Moda Campo Grande. Além disso, serão selecionadas alunas participantes para serem as modelos desses desfiles”, explica Thallyson Perez.

O projeto visa ainda a diversidade cultural reunindo profissionais, estudantes e interessados na moda e design Regional. Além disso, ao tratar do tema sustentabilidade, pode ajudar na geração de renda das famílias das jovens do projeto “Princesa”, que poderão se tornar multiplicadoras do conhecimento adquirido, bem como dos empreendedores individuais e coletivos; a inclusão social com a participação de adolescente e jovens carentes; e inovação através do formato, abrangência e impacto que o projeto proporcionará; visando o fortalecimento da economia criativa na área da cultura e turismo sul-mato-grossense.

Marcia Marinho é corumbaense, administradora de empresas e tem especializações em marketing de vendas e marketing digital, negociações, entre outras. Antenada no segmento de Gastronomia, tem muita experiência no nicho, atuando como palestrante, caçadora de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e, ainda, como curadora de eventos gastronômicos.

Thallyson Perez é formado em marketing, web design, design gráfico e produção de moda pela Escola São Paulo. Atua no cenário da moda masculina há 5 anos como CEO do maior portal de moda masculina do Centro Oeste, o site Homens Com Estilo. Thallyson também é diretor geral da REVISTA MORENAH e atua como produtor de moda e eventos.

A equipe do projeto IDE. (foto: divulgação)

O evento – Durante os dias 18 e 19 de outubro, acontece no Centro de Convenções Albano Franco o Moda Campo Grande, evento que realizará workshops e oficinas sobre temas variados, rodas de conversa com profissionais de destaque no segmento e ainda desfiles com temas da fauna e flora regional, que contarão com a participação de marcas de produtores campo-grandenses e a apresentação da marca desenvolvida pelas alunas do projeto “Princesa”, um dos projetos desenvolvidos pelo IDE.

A cenografia da arena do evento contará com uma Galeria de Sensações onde parceiros irão expor tendências de consumo além de uma Instalação, onde alunos do curso de design e moda irão apresentar seus trabalhos. O público contará também com um Foodpark com a presença de restaurantes parceiros.

Além da formação para as alunas do IDE, acontecerão ainda quatro palestras para alunas da Escola Estadual Tereza de Noronha, no bairro Dom Antônio.

O evento é organizado pelos diretores da MORENAH, a empresária Márcia Marinho, o profissional de Marketing Thallyson Perez e o fashion stylist Lucio Fonseca, com trabalhos internacionais em publicações e marcas mundialmente conhecidas como a francesa Louis Vuitton. O trio tem trabalhado em uma parceria de sucesso no mercado da moda desde 2017.

Este projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura” – FMIC 2018

Lançamento – O MODA CAMPO GRANDE será lançado no dia 11 de junho, no IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) , às 15 horas.

O IDE fica na R. Pilares, 225, Portal Caiobá.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *