plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de setembro de 2024 - 00:22

Mobilização aponta importância de apoio ao aleitamento materno

Elas se apoiam mutuamente, um suporte que facilita os desafios da maternidade. E um dos fatores que as unem é a importância do aleitamento materno. Além de celebrar a amizade, grupos de mães se reuniram no Parque das Nações Indígenas nesta terça (6) para comemorar o Agosto Dourado, que reflete a luta pelo incentivo à amamentação.

O leite materno é a fonte mais completa de nutrientes, fornecendo todos os elementos necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado nos primeiros meses de vida. Além de ser facilmente digerível, o leite materno possui anticorpos que ajudam a proteger o bebê contra infecções e doenças. A amamentação também fortalece o vínculo emocional entre mãe e filho, promovendo um sentimento de segurança e conforto.

O aleitamento também ajuda as mães na recuperação pós-parto e reduz o risco de doenças, como o câncer de mama e ovário. Além disso, é uma prática sustentável e econômica, não exigindo recursos adicionais como fórmulas artificiais e embalagens. Portanto, promover e apoiar a amamentação é fundamental para a saúde pública e o bem-estar das famílias.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade. O leite materno é considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida. É nele que estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e os nutrientes necessários para o saudável desenvolvimento dos bebês.

Confira mais sobre a importância de se incentivar o aleitamento materno na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

Com reportagem de Kamilla Ratier, Comunicação SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *