plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 01:23

Minuto do Trabalhador: com profissões em alta, mercado exige qualificação

Especialista Daniela Athi destacou no Bom Dia Campo Grande áreas que estão em evolução, mas reforçou que profissional deve buscar atualização constante

Aqueles prestes a ingressar em universidades e jovens profissionais são maioria em relação a um dilema da sociedade atual: onde investir suas forças em busca da formação? A qualificação nunca foi tão exigida como é atualmente, porém, em um momento de advento de tecnologias, o temor é que profissões hoje valorizadas percam espaço ou mesmo deixem de existir. O tema foi abordado no Minuto do Trabalhador do Bom Dia Campo Grande desta quinta-feira (24) com Daniela Athi, da Salt Gestão Estratégica de Pessoas.

Setor de tecnologias é um dos que estão em alta, mas todos os profissionais devem se atentar à necessidade de se manterem atualizados. (Foto: Agência CNI/Divulgação)
Setor de tecnologias é um dos que estão em alta, mas todos os profissionais devem se atentar à necessidade de se manterem atualizados. (Foto: Agência CNI/Divulgação)

À Educativa 104.7 FM, a especialista reconheceu o medo de muitos profissionais de que “o que aprenderam não está mais servindo” e que, em um intervalo de cinco anos, muito no círculo profissional muda. A dica, nesse sentido, gira em torno de uma máxima. “É preciso se qualificar cada vez mais”, afirmou, apontando que alguns setores saem na frente em relação à sobrevivência.

“A área Tecnológica vai crescer muito, mas outras como Educação e Gestão de Pessoas, focar nesse lado humano na Saúde, também vão avançar”, destacou Daniela. “Ouvi uma frase maravilhosa, que dizia que, no futuro, a maior diferente na qualidade do ser humano é saber ser humano. Qualidades como raciocínio, imaginação e compreensão, serão valorizadas. Quanto mais se investir neste lado, entender o que o outro quer, mesmo na área de tecnologia, será um grande diferencial”. Profissões em alta, como desenvolvedores de softwares e aplicativos, analistas e criadores de conteúdo, analistas de big data e internet devem manter o status.

Ela reiterou, porém, que, independentemente da área, é essencial manter a preparação. “É importante os profissionais entenderem que precisam se qualificar. Antigamente se pensava que a pouca qualificação era suficiente. Mas não vai mais dar. Todo mundo terá de buscar estudar sempre. Não só na faculdade: é continuar se reinventando”.

Outra questão a ser considerada é a multidisciplinaridade, isto é, buscar conhecimento em diferentes setores. “Grandes empresas, em suas tomadas de decisões estratégicas, analisam todos os setores em conjunto. Então, é importante saber um pouco de tudo, buscando a informação ali presente”, destacou.

A atualização, complementou Daniela Athi, é fundamental. “Quem está no mercado deve buscar estudo. Sempre fez a função daquele jeito, mas o mercado já é outro. É diferente da Geração Z, que nasceu tecnológica e entende que o mundo mudou”, salientou.

O Minuto do Trabalhador é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que trazem informações relefantes sobre temas diversos –como Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho e Empreendedorismo (quintas) e Tecnologia (sextas). Os ouvintes podem enviar suas dúvidas e sugestões de assunto para serem respondidos pelos especialistas parceiros da Educativa 104.7 FM pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Sintonize – Com produção de Daniela Benante, Eliane Costa e Alisson Ishy, reportagens de Daniela Nahas, Zilda Vieira, Katiuscia Fernandes, Bernardo Quartin e Gildo Pereira, apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, coordenação e edição de Rose Rodrigues e apoio técnico de Roberto Torminn e do DJ juju, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail reporter104fm@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *